Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda porque o gengibre é bom para pressão

O gengibre ajuda a reduzir a pressão alta por ter a propriedade de afinar o sangue e por ser anti-inflamatório, o que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e facilitar a circulação do sangue.​

Por isso, o Gengibre é na verdade muito bom pra pressão e não aumenta, pelo contrário, por melhorar a circulação, o gengibre também ajuda prevenir trombose, AVC e até problemas cardíacos, como o infarto. Para conseguir esses benefícios, deve-se consumir cerca de 2 g de gengibre ralado ou na forma de chá, lembrando que o gengibre fresco tem mais benefícios que o gengibre em pó ou em cápsulas.

Entenda porque o gengibre é bom para pressão

Benefícios do Gengibre

O gengibre é uma raiz que traz os seguintes benefícios para o organismo:

  • Reduzir a inflamação;
  • Facilitar a respiração e aliviar sintomas de tosse e falta de ar;
  • Prevenir náuseas e vômitos;
  • Combater azia e gases intestinais;
  • Aliviar a dor causada pela artrite.

O gengibre pode ser o usado na forma de chá, adicionado na água para beber ao longo do dia ou na forma de raspas na salada ou na carne.

Contraindicações

O gengibre está contraindicado para pessoas que usam medicamentos para baixar a pressão ou para afinar o sangue, como Aspirina, pois podem aumentar o efeito do remédio e causar mal estar, sangramentos e desmaios. Além disso, em casos de pedra na vesícula essa raiz só poder ser consumida segundo orientação médica.

Remédios caseiros para baixar a pressão

Outros remédios caseiros que ajudam a baixar a pressão são o chá de mangaba, a água de alho, limonada com água de coco, suco de laranja com beterraba e o suco de laranja com berinjela.

Além de utilizar os remédios caseiros, para baixar a pressão também deve-se evitar o consumo de sal e de produtos industrializados ricos em sódio, como molho de soja, molho inglês, sopas em pó e cubos de caldos de carne e de legumes.

Saiba como preparar os remédios caseiros para pressão alta.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...