Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Gel redutor de medidas funciona?

Usar um gel redutor de medidas é uma boa forma de complementar o tratamento para eliminar gordura localizada. Esse tipo de produto cosmético, devido a sua composição, consegue aumentar a circulação sanguínea local e ajudar na eliminação da gordura, potencializando os efeitos da prática de atividade física diária, e dos tratamentos estéticos.

Mas para que tenha o efeito esperado deve-se usar um gel ou creme redutor de medidas com algum dos seguintes ingredientes:

  • Cânfora ou mentol, que resfriam a pele, fazendo o corpo levar uma maior quantidade de sangue para região, aumentando a circulação sanguínea local;
  • Cafeína, que potencializa a quebra de gordura dentro das células de gordura, diminuindo o seu volume;
  • Centelha asiática, que tem ação elastificante dos vasos sanguíneos e combate o inchaço; 
  • Cavalinha, que é rica em silício orgânico ajuda na formação de colágeno na pele; 
  • Castanha da índia, que tem ação anti-inflamatória e combate o inchaço. 

O gel redutor de medidas promovem frescura e calor ao mesmo tempo, permitindo uma maior irrigação sanguínea nos locais onde é aplicado, contribuindo para uma maior eliminação de toxinas, devido a drenagem que também proporciona. 

Gel redutor de medidas funciona?

Como usar para perder gordura localizada

A forma correta de usar o gel redutor de medidas é aplicar o produto diretamente nos locais onde deseja perder gordura localizada como barriga, cintura, interior das coxas e glúteos para ajudar a combater a celulite. O gel deve ser aplicado nestas áreas, cerca de, 2 vezes ao dia, depois da atividade física para que tenha melhor efeito.

Como alcançar melhores resultados 

Apesar do gel redutor de medidas ser uma mais valia no processo de eliminação de gordura acumulada, a prática de exercício físico diário, durante cerca de 1 hora, e a alimentação correta são fundamentais. Assim, é preciso seguir algumas orientações:

Com o creme ou gel

Para aproveitar seus benefícios é usar esse tipo de produto com aparelhos ou numa massagem redutora, que é uma massagem com movimentos rápidos e intensos de deslizamento e amassamento, que melhora o tônus muscular e melhora a oxigenação dos tecidos, ou drenagem linfática que elimina as toxinas e o excesso de líquidos do corpo, feitas com um profissional qualificado. 

Com exercícios

A atividade física deve ser realizada diariamente para conseguir queimar gordura, o treino deve ser composto de exercícios aeróbicos e treino de força. Além da musculação, podem ser indicados outros como Pilates, corrida ou caminhada para estimular o corpo a queimar gordura e aumentar a massa muscular. Confira os melhores exercícios para queimar gordura

Com alimentação 

A alimentação é parte fundamental do processo de queima de gordura localizada porque não basta fazer exercícios por 1 hora e comer mal nas outras 23 horas do dia. Assim, é recomendado eliminar os doces, refrigerantes, fast food e alimentos ricos em gordura da alimentação. Os mais indicados são saladas, sopas, carnes grelhadas, iogurte natural sem adição de açúcar e as frutas. Tomar água é uma boa forma de garantir o funcionamento intestinal e eliminar o excesso de líquidos do corpo. Veja como preparar alguns sucos detox para resultados mais rápidos

O que não funciona

Apesar de ser uma grande ajuda contra a gordura localizada os produtos, por melhores que sejam seus ingredientes, não terão o efeito pretendido se for usado de forma leviana. Assim, não vai adiantar comer brigadeiros, lasanhas e tomar refrigerantes e depois usar o gel redutor de medidas, à espera de algum resultado, porque dessa forma, certamente não terá o efeito desejado. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar