Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Epilepsia tem cura

A epilepsia é uma doença que afeta o sistema nervoso e ela tem cura. Se o paciente for diagnosticado precocemente e o médico receitar a medicação mais indicada para ele e este seguir corretamente as suas orientações, as crises poderão cessar.

Uma outra hipótese de tratamento para curar a epilepsia é a realização de uma cirurgia no cérebro, mas esta não é indicada para todos, antes de indicá-la o médico deve observar o paciente minuciosamente.

A cirurgia para a epilepsia só é indicada para os casos em que a crise epilética começa numa pequena área do cérebro, quando já tomou todos os tipos de medicamentos, sem obter o efeito esperado ou quando a área do cérebro que entra em crise pode ser retirada, sem comprometer a saúde do paciente.

Entretanto, existem muitos casos em que o paciente não consegue ficar curado. Mas ao tomar a medicação corretamente, as chances de uma nova crise são diminuídas e ele poderá levar uma vida normal.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem