Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Correr Emagrece mesmo?

A corrida é um ótimo exercício para auxiliar no processo de emagrecimento, isso porque em 1 hora de corrida podem ser queimadas aproximadamente 700 calorias. Além disso, a corrida diminui o apetite e promove a queima de gordura, no entanto para que seja possível emagrecer, é preciso correr pelo menos 3 vezes por semana. 

Além emagrecer, a corrida possui vários outros benefícios, como melhorar a auto-estima, prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a qualidade do sono e fortalecer músculos e ossos, por exemplo. Assim, para ficar mais fácil praticar a corrida e ter benefícios, é recomendado planejar os treinos com um treinador, escolher o melhor percurso, que pode ser ao ar livre, e avaliar a frequência cardíaca. Confira outras dicas para começar a correr.

Correr Emagrece mesmo?

Entenda porque correr emagrece

A corrida é um ótimo exercício para quem quer emagrecer pois é capaz de diminuir de diminuir o apetite, pois durante a corrida há produção de Dopamina, que é um hormônio responsável pela sensação de bem-estar e pela redução da fome, além de melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

Além de reduzir o apetite, a corrida é capaz de promover a queima de gordura, já que nos primeiros momentos de corrida os músculos começam a se adaptar ao aumento do gasto de energia, promovendo o consumo do excesso de gordura. Confira uma opção de treino de corrida.

Apesar da corrida ser excelente para queimar gordura, existem outros exercícios que também tem um alto gasto calórico. Insira seus dados a seguir e saiba quantas calorias você queima ao fazer exercícios:

Erro
help
minutos
Erro
help
kg
Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

Qual estilo de corrida emagrece mais

Para correr para emagrecer definitivamente deve-se correr de forma cada vez mais intensa, o que acontece à medida que a corrida se torna um hábito e ganha-se condicionamento físico. Uma dica boa dica para avaliar o seu condicionamento físico é correr o mesmo percurso todas as semanas para verificar em quanto tempo consegue termina-lo porque assim é possível medir a evolução semanal.

Além disso, é possível variar o tipo de corrida para aumentar a intensidade, o metabolismo e melhorar o condicionamento físico. Assim, corridas curtas e rápidas promovem aumento do metabolismo e, consequentemente, o consumo de gordura, o que faz com que o emagrecimento possa acontecer de forma mais rápida. Por outro lado, a prática de corridas constantes mas com velocidade que varia de lenta a moderada de longo percurso promove uma melhora no condicionamento físico e o processo de emagrecimento acontece de forma mais gradativa.

A respiração a partir dos primeiros minutos é muito importante para ajudar o corpo a manter a atividade, por isso os primeiros minutos parecem mais difíceis. A medida que se corre, o corpo passa a aumentar a produção de dopamina, gerando a sensação de bem estar. 

Veja um bom exemplo de treino de corrida para queimar gordura.

O que comer antes da corrida para emagrecer

Para começar a correr e emagrecer é importante ter uma pequena quantidade de energia no sangue, para que as células consigam promover a quebra de gordura localizada. Por isso, pelo menos 15 minutos antes da corrida pode-se tomar 1 copo de suco de laranja puro, sem açúcar.

Durante a corrida beba água ou bebidas isotônicas para repor os sais minerais perdidos através do suor e depois de correr coma algum alimento fonte de proteína, como 1 iogurte líquido, por exemplo.

Veja o que a sua nutricionista preparou para você:

Truques para Melhorar a Corrida

47 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem