Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cirrose tem cura?

A cirrose não tem cura, pois é uma doença progressiva onde o fígado é destruído pouco a pouco, mas a substituição do fígado doente por um outro através de um transplante hepático pode representar a cura da doença.

A cirrose hepática é caracterizada pela destruição lenta do tecido do fígado e constante formação de cicatriz. Na maioria dos casos é consequência do consumo abusivo de álcool ou de hepatites virais. A cirrose é progressiva e não tem cura, o processo de formação de cicatrizes no fígado pode ser interrompido, mas o tecido cicatricial existente permanecerá sempre.

Cirrose tem cura?

Tratamento 

O tratamento para cirrose consiste na supressão do consumo de álcool ou drogas, se for o caso, em uma nutrição adequada com suplementação vitamínica e no tratamento das complicações, à medida que estas forem ocorrendo. O transplante de fígado pode ser uma alternativa de tratamento e, por vezes, é a única forma de curar a doença.

Saiba mais detalhes do Tratamento para cirrose.

Complicações 

Quem não realiza o tratamento devidamente ou começa o tratamento tarde demais pode ter complicações como câncer de fígado, ascite, peritonite bacteriana espontânea, encefalopatia hepática, síndrome hepatorrenal e hepatocarcinoma, por exemplo, e por isso para evitar estas complicações deve-se realizar o tratamento corretamente e respeitar todas as orientações médicas.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem