Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chá de bardana para Pedra na Vesícula

O chá de bardana e boldo é um ótimo remédio caseiro para pedra na vesícula, pois a bardana tem ação anti-inflamatória, ajudando a reduzir a inflamação da vesícula e o boldo estimula a eliminação da bile e, consequentemente, da pedra na vesícula pelas fezes.

Quando se forma uma pedra na vesícula, cientificamente chamada de cálculo biliar, ela pode ficar presa na vesícula ou ir para os canais biliares. Neste último caso, o cálculo pode obstruir a passagem da bile, causando sintomas como dor intensa no lado superior direito do abdômen, sendo que a cirurgia é a única forma de tratamento.

Assim, este remédio caseiro só deve ser usado com conhecimento do médico quando o cálculo biliar ainda está na vesícula biliar e não passou para as vias biliares, pois nesse caso pode provocar agravamento dos sintomas.

Raiz de bardana seca
Raiz de bardana seca

Ingredientes

  • 1 sachê de chá de boldo
  • 1 colher (de chá) de raiz de bardana
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e, depois de fervida, juntar o sachê de boldo e as raízes de bardana. Deixar repousar durante 10 minutos, coar e beber 2 xícaras do chá por dia, 1 hora após o almoço e 1 hora após o jantar.

Além de ser excelente para pedra na vesícula, o cha com bardana também ajuda a aliviar as cólicas causadas pelas pedras nos rins, pois diminui a inflamação e aumenta a produção de urina, facilitando a eliminação desse tipo de pedras.

Para saber tudo sobre como tratar as pedras na vesícula, consulte: Tratamento para pedra na vesícula.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem