Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bicarbonato de Sódio pode curar o Câncer?

O bicarbonato de sódio é uma substância natural que tem um excelente poder alcalinizante e, por isso, quando é injetado nos tecidos do corpo é capaz de aumentar o pH, podendo atrasar o desenvolvimento do câncer.

Uma vez que o câncer precisa de um ambiente com pH ácido para se desenvolver, alguns médicos, como o oncologista italiano Tullio Simoncine, defendem que o uso do bicarbonato pode ajudar a travar o desenvolvimento do câncer, uma vez que transforma o organismo num ambiente onde o câncer não consegue se desenvolver.

No entanto, o uso do bicarbonato de sódio não deve substituir as formas convencionais de tratamento do câncer, como a quimioterapia ou a radioterapia, devendo ser usado como complemento e com conhecimento do médico que está fazendo o tratamento do câncer.

Bicarbonato de Sódio pode curar o Câncer?

Como usar o bicarbonato de sódio

Os testes que utilizaram o bicarbonato de sódio ainda só foram feitos em ratos e, nesse caso, o médico utilizou o equivalente a 12,5 gramas por dia, o que dá cerca de 1 colher de sopa por dia, no caso de um adulto com 70 Kg.

Embora algumas pessoas possam beber uma colher de bicarbonato de sódio diluída em 1 copo de água, o melhor sempre é conversar com um oncologista primeiro, especialmente se já se tiver o diagnóstico feito.

Como alcalinizar o organismo

Além do uso do bicarbonato de sódio, o médico Tullio Simoncine também defende que se deve fazer uma dieta rica em alimentos que permitam alcalinizar o corpo, como pepino, salsinha, coentros ou sementes de abóbora, por exemplo.

No entanto, também é preciso reduzir o consumo de alimentos que contribuem para um pH ácido, como:

  • Produtos industrializados;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Café;
  • Chocolate;
  • Carne;
  • Batata.

Esta dieta também pode ajudar a prevenir o câncer, pois diminui a inflamação do organismo, reduzindo as condições necessárias para que o câncer se desenvolva. Entenda como fazer uma dieta mais alcalina.

O que fazer para combater o câncer

O mais indicado é continuar combatendo o câncer com o uso de tratamentos que têm comprovação científica de seus efeitos e benefícios como radioterapia, quimioterapia, imunoterapia ou cirurgia. Além de adotar uma alimentação e estilo de vida saudável que são excelentes estratégias naturais que contribuem para o sucesso do tratamento.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar