Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Caapeba

Caapeba é uma planta medicinal, também conhecida como catajé, malvarisco, ou pariparoba, muito utilizada no tratamento de dificuldades de digestão e infecções no sistema urinário.

O seu nome cientifico é Pothomorphe peltata e pode ser comprada em farmácias de manipulação e em algumas lojas de produtos naturais.

Para que serve a caapeba

A caapeba serve para tratar anemia, azia, dificuldade de digestão, dores no estômago, distúrbio renal, febre, hepatite, infecção urinária, escorbuto, furúnculos e resfriados.

Propriedades da caapeba

As propriedades da caapeba incluem sua ação diurética, emoliente, tônica, anti-reumática, anti-inflamatória, febrífuga, antianêmica, laxativa e sudorífera.

Modo de uso da caapeba

Para uso terapêutico são utilizadas as folhas, raízes, cascas e sementes da caapeba.

  • Chá para infecção urinária: Adicionar 30 gramas de Caapeba em 750 ml de água fervente. Beber uma xícara 3 vezes ao dia.
  • Compressas para problemas de pele: Triturar as partes da caapeba e ferver. Depois colocar em compressas ou usar em banhos.

Efeitos colaterais da caapeba

Os efeitos colaterais da caapeba incluem náuseas, vômitos, diarreia, cólicas, febre, dor de cabeça, alergia na pele e tremores.

Contraindicações da caapeba

A caapeba está contraindicada para gestantes e lactantes.

Caapeba
Caapeba
Caapeba
Mais sobre este assunto:
Carregando
...