Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Buchinha-do-norte

A Buchinha-do-norte é uma planta medicinal, também conhecida como Abobrinha-do-norte, Cabacinha, Buchinha ou Purga, muito utilizada no tratamento de sinusites e renites.

O seu nome científico é Luffa operculata e pode ser comprada em alguns mercados, lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.

Para que serve a Buchinha-do-norte

A Buchinha-do-norte serve para ajudar no tratamento de rinite, sinusite, bronquite, nariz entupido, feridas, ascite e herpes.

Propriedades da Buchinha-do-norte

As propriedades da Buchinha-do-norte incluem sua ação anti-herpética, adstringente, anti-séptica, expectorante e vermífuga.

Modo de uso da Buchinha-do-norte

A parte utilizada da Buchinha-do-norte é seu fruto, que deve ser utilizado sem ferver, pois pode provocar sangramento do nariz.

  • Água de Buchinha-do-norte: Descascar a buchinha, retirar um pedaço do fruto e deixar dentro de 1 litro de água por 5 dias. Utilizar 1 a 2 gotas dessa água para pingar no nariz, em caso de sinusite, ou usar a água para lavar feridas e herpes.

Efeitos colaterais da Buchinha-do-norte

O principal efeito colateral da Buchinha-do-norte é o surgimento de hemorragias, quando utilizada em excesso e sem indicação médica.

Contraindicações da Buchinha-do-norte

A Buchinha-do-norte é contraindicada para uso interno e para mulheres grávidas.

Buchinha-do-norte
Buchinha-do-norte
Buchinha-do-norte

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...