Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fica a Amamentação durante a Gravidez

Quando a mulher que ainda amamenta uma criança fica grávida, ela pode continuar dando de mamar para o filho mais velho, contudo ela deverá produzir menos leite e este deverá mudar de sabor devido as alterações hormonais da gravidez e por isso é possível que a criança mais velha deixe de mamar naturalmente.

A mulher poderá também sentir algumas cólicas enquanto amamenta o filho mais velho, pois é uma reação normal do útero, mas estas cólicas não afetam o bebezinho e por isso ela não deve se preocupar.

Não há contra-indicações médicas da amamentação durante a gravidez e é possível amamentar 2 crianças de idades diferentes ao mesmo tempo, mas a mulher deverá ter a consciência de isto poderá ser muito desgastante para ela e poderá até gerar ciúmes entre as crianças e estas situações deverão ser muito bem geridas pela família.

O importante é que o bebezinho mame primeiro e sempre que tiver vontade para garantir que as suas necessidades nutricionais sejam satisfeitas. O irmão mais velho só deverá mamar depois das suas refeições e depois que o bebê mamar, pois a mama para ele será mais um alimento emocional do que físico.

Veja 4 dicas práticas para conseguir Parar de amamentar sem traumas em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...