Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Albocresil: gel, óvulos e solução

O Albocresil é um medicamento que tem na sua composição policresuleno, que tem uma ação antimicrobiana, cicatrizante, regeneradora dos tecidos e hemostática, e é formulado em gel, óvulos e solução, que podem ser usados de diferentes formas.

Devido às suas propriedades, este medicamento é indicado para o tratamento de inflamações, infecções ou lesões dos tecidos cérvico-vaginais, para acelerar a remoção do tecido necrótico após queimaduras e para o tratamento de aftas e inflamações da mucosa oral e gengivas.

Albocresil: gel, óvulos e solução

Para que serve

O Albocresil está indicado para:

  • Ginecologia: Infecções, inflamações ou lesões dos tecidos vaginais (corrimento cervical e vaginal causado por bactérias, infecções causadas por fungos, vaginites, úlceras, cervicites), remoção de tecidos anormais no útero e controle de hemorragia após biópsia ou remoção de pólipos do útero;
  • Dermatologia: Remoção do tecido necrosado após queimaduras, acelerar o processo de cicatrização e fazer a limpeza local de queimaduras, úlceras e condilomas e controlar hemorragias;
  • Odontologia e otorrinolaringologia: Tratamento de aftas e inflamação da mucosa oral e das gengivas.

Como usar

O Albocresil deve ser usado da seguinte forma:

1. Ginecologia

Dependendo da forma farmacêutica que se pretende usar, a posologia é a seguinte:

  • Solução: A solução de Albocresil deve ser diluída em água na proporção de 1:5 e deve-se aplicar o produto na vagina com auxilio do material que acompanha o medicamento. Deixar o produto de 1 a 3 minutos no local de aplicação. A forma não diluída destina-se preferencialmente à aplicação tópica em lesões teciduais do colo uterino e do canal cervical;
  • Gel: O gel deve ser introduzido na vagina com um aplicador cheio do produto. A aplicação deve ser feita diariamente ou em dias alternados, de preferência antes de dormir;
  • Óvulos: Introduzir um óvulo na vagina com o auxílio de um aplicador. A aplicação deve ser feita diariamente ou em dias alternados, de preferência antes de dormir, durante o período de tempo recomendado pelo médico, que não deve exceder 9 dias de tratamento.

2. Dermatologia

Deve-se molhar um algodão com o Albocresil solução ou gel e aplicar sobre a área afetada por um período de cerca de 1 a 3 minutos.

3. Odontologia e Otorrinolaringologia

A solução concentrada ou o gel de Albocresil devem ser aplicados diretamente no local afetado, com o auxilio de um cotonete ou algodão. Após a aplicação do medicamento, deve-se enxaguar a boca com água.

Em alguns casos, o médico pode recomendar a aplicação da solução diluída na proporção de 1:5 em água.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Albocresil são alteração do esmalte dos dentes, irritação local, ressecamento da vagina, sensação de queimação na vagina, eliminação de fragmentos de tecidos vaginais, urticária, candidíase e sensação de corpo estranho na vagina.

Quem não deve usar

O Albocresil não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, mulheres grávidas, na pós-menopausa ou em fase de lactação e crianças e adolescentes com menos de 18 anos.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem