Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Albocresil

Albocresil é um medicamento que tem como princípio ativo o Policresuleno.

Esse medicamento é um anti-séptico bastante ácido, sendo indicado para o tratamento de inflamações e infecções dos tecidos vaginais, como corrimentos, vaginites e úlceras.

O Albocresil, além de agir contra os germes e sangramentos locais, promove a cicatrização e a regeneração de tecidos inflamados ou lesionados devido ao seu mecanismo de ação que aumenta a circulação de sangue na área afetada.

Esse medicamento pode ser utilizado de forma tópica, oral ou vaginal, tendo todas as formas eficácia garantida.

Indicações do Albocresil

Em Ginecologia:

Infecções, inflamações ou lesões dos tecidos vaginais (corrimentos cervicais e vaginais causados por bactérias, infecções causadas por fungos, vaginites, úlceras, cervicites), remoção de tecidos anormais no útero, controle de hemorragia após biópsia.

Em Dermatologia:

Remover tecido necrosado após queimaduras, acelerar o processo de cicatrização e fazer a limpeza local de queimaduras, úlceras e condilomas, controlar hemorragias.

Em Odontologia e Otorrinolaringologia:

Aftas, inflamações das gengivas.

Efeitos Colaterais do Albocresil

Alteração do esmalte dos dentes, irritação local, ressecamento da vagina, sensação de queimação na vagina, eliminação de fragmentos de tecidos vaginais, urticária, candidíase, sensação de corpo estranho na vagina.

Contraindicações do Albocresil

Mulheres grávidas ou em fase de lactação, crianças, indivíduos com hipersensibilidade aos componentes de Albocresil.

Modo de uso do Albocresil

Uso Oral

Adultos

  • Aftas ou inflamação da gengiva: Aplicar a solução concentrada ou em gel de Albocresil diretamente no local afetado com o auxilio de um cotonete ou algodão. Após a aplicação do medicamento a boca deve ser bem enxaguada com água.

Atenção: O produto não deve ser ingerido, pois pode causar graves lesões no esófago. Caso ocorra uma ingestão acidental, beba bastante água e procure um médico imediatamente.

Uso Tópico

  • Molhar um algodão com o Albocresil (solução pura ou gel) e aplicar sobre a área afetada por um período de 1 a 3 minutos.

Uso Vaginal

  • Solução (diluída): A solução de Albocresil deve ser diluída em água na proporção de 1:5 e deve-se aplicar o produto na vagina com auxilio do material que acompanha o medicamento. Deixar o produto de 1 a 3 minutos no local de aplicação.
  • Gel: O gel deve ser introduzido na vagina com um aplicador cheio do produto. A aplicação deve ser feita em dias alternados (dia sim e dia não), de preferência antes de dormir.
  • Óvulos: Introduzir um óvulo na vagina com o auxílio de um aplicador. A aplicação também deve ser feita em dias alternados (dia sim e dia não), de preferência antes de dormir.

Link útil:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem