Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Quais os benefícios da água do mar

O corpo humano contém cerca de 70 a 80% de água e todas as suas células estão mergulhadas em um líquido, chamado de líquido intersticial, que tem uma composição muito parecida à água do mar, assim como o plasma sanguíneo. 

Assim, a água do mar tem uma grande compatibilidade com estes fluídos, tendo inúmeros benefícios para a saúde, já que o ser humano precisa de todos os minerais que estão presentes na água do mar. Basta um banho de água salgada, para que haja absorção pela pele desses minerais, beneficiando as pessoas que tenham défice de algum deles.

Quais os benefícios da água do mar

1. Contribui para a saúde da pele

Minerais como o sódio, potássio, iodo, zinco, silício e magnésio, são muito importantes para a regeneração celular e a hidratação da pele e ajudam a reduzir a perda epidérmica de água. Além disso, a água do mar tem também uma ação desinfetante e antisséptica, sendo por isso muito eficaz no alívio dos sintomas da psoríase e do eczema, e na melhoria da acne.

A água do mar funciona também como um esfoliante natural, devido à presença de sal e as algas presentes no mar, ricas em proteínas, vitaminas e minerais, contribuem também uma pele saudável. Conheça os benefícios das algas marinhas.

2. Limpa as vias respiratórias

Como a água do mar é uma água concentrada em minerais que ajudam a hidratar e fluidificar as mucosas, é muito usado para aplicação nasal em situações de alergia, resfriados, gripes ou congestão nasal, por exemplo.

Já existem dispositivos em spray que têm água do mar na sua composição, para que a aplicação seja mais fácil e eficaz, que podem ser comprados em farmácias.

3. Alivia as pernas pesadas

As ondas do mar frio nas pernas, promovem a vasoconstrição e o aumento da oxigenação de tecidos, o que melhora a circulação sanguínea, reduzindo o inchaço característico das pernas pesadas. Veja outras formas de tratar as pernas pesadas.

4. Melhora as doenças reumáticas

Devido à composição em minerais como cálcio, magnésio e outros oligoelementos, a água do mar melhora a sintomatologia de todas as doenças articulares. Além disso, o facto de a pessoa se movimentar no mar, também contribui para a saúde muscular e das articulações.

5. Reduz o estresse e a ansiedade

Devido à sua composição em magnésio, que tem uma ação relaxante, a água do mar ajuda a aliviar a tensão muscular, o estresse e a ansiedade. Veja outras formas de combater o estresse e a ansiedade.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar