Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar as folhas do Abacateiro contra Vermes

O Abacateiro é a árvore do abacate, também conhecida como Abocado, Palta, Bego ou Avocado, que pode ser usada como planta medicinal para combater os vermes intestinais e tratar problemas de pele, por exemplo.

Para utilizar as folhas do abacateiro para combater os vermes intestinais é aconselhado preparar um chá com as folhas secas desta árvore e tomar 2 vezes por dia. Para o chá:

  • Colocar 25 g de folhas secas em 500 ml água fervente, deixando repousar por cerca de 10 minutos. Coar e beber ainda morno.

As folhas secas do abacateiro podem ser compradas em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres e o seu nome científico é Persea americana Mill.

Como usar as folhas do Abacateiro contra Vermes

Para que serve o abacateiro

O abacateiro serve para ajudar no tratamento de abcessos, problemas do fígado, aftas, anemia, amigdalite, infecções urinárias, bronquite, cansaço, cefaleias, diarreia, dispepsia, dor de barriga, estomatite, estresse, gases, gota, hepatite, má digestão, tosse, tuberculose, varizes e vermes.

Propriedades do abacateiro

As propriedades do abacateiro incluem adstringente, afrodisíaca, antianêmica, antidiarreica, anti-inflamatória, anti-reumática, antioxidante, cicatrizante, depurativa, digestiva, diurética, emoliente, estomáquica, rejuvenescedora, tônica capilar e vermífuga.

Efeitos colaterais do abacateiro

Não foram encontrados efeitos colaterais do abacateiro.

Contraindicações do abacateiro

Não estão descritas contraindicações do abacateiro.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...