Somos REDE D'OR
icon de informação icon de telefone 3003-3230
Número disponível apenas em território brasileiro, com custo de chamada local.

4 receitas para perder barriga mais rápido

Revisão clínica: Tatiana Zanin
Nutricionista
outubro 2022

Algumas receitas simples e saborosas como o suco de maçã com canela e o bulletproof coffee, ajudam a perder barriga mais rápido, porque possuem propriedades termogênicas, aumentando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal.

Já a vitamina de morango com iogurte grego é uma ótima opção para emagrecer e perder barriga, por ser rica em proteínas e fibras que prolongam a saciedade, diminuindo a ingestão de alimentos ao longo do dia.

Além dessas receitas, para emagrecer e perder barriga, é fundamental manter uma dieta saudável e com poucas calorias e praticar atividades físicas regularmente, como corrida, caminhada ou natação, por exemplo.

Imagem ilustrativa número 1

1. Bulletproof coffee

O bulletproof coffee é uma bebida que promove a perda da barriga, porque contém cafeína, um composto bioativo que estimula o metabolismo, promovendo a queima de gordura corporal.

Além disso, essa bebida também contém óleo de coco e manteiga, gorduras que ajudam a aumentar a saciedade, diminuindo a fome ao longo do dia, porque levam mais tempo para serem digeridas.

Como fazer: em um liquidificador ou mixer, bater 1 xícara de café pronto, 2 colheres de chá de óleo de coco prensado a frio e 1 colher de sopa de manteiga. Servir sem adicionar açúcar.

Quando tomar: tomar 1 xícara por dia desse café, de preferência até 6 horas antes de dormir, para não atrapalhar o sono.

2. Vitamina de morango com iogurte grego

O morango ajuda a perder barriga por ser uma fruta pobre em calorias, além de ser rico em fibras que aumentam a sensação de saciedade, diminuindo a ingestão de alimentos entre as refeições. Veja outras frutas que ajudam a emagrecer.

Já o iogurte grego tem ótimas quantidades de proteínas, um nutriente que leva mais tempo para ser digerido, contribuindo para maior saciedade e menor ingestão de alimentos.

Como fazer: bater 1 iogurte grego e 1 xícara de morangos frescos e lavados no liquidificador.

Quando tomar: esta combinação é uma excelente opção para o café da manhã, lanche da manhã ou da tarde.

3. Café com canela

O café ajuda a perder barriga por ser rico em cafeína e ácido clorogênico, compostos bioativos que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras.

Além disso, a canela contém cinamaldeído, um composto bioativo com propriedades termogênicas que também estimulam a queima de gordura corporal.

Como fazer: Adicionar uma colher de chá de canela em pó em uma xícara (de chá) de café, sem açúcar.

Quando tomar: Beber até duas xícaras de café com canela por dia até 6 horas antes de dormir.

4. Suco de maçã com gengibre

O ácido ursólico presente na casca da maçã ajuda a queimar calorias e o gengibre contém gingerol, um composto que pode aumentar o metabolismo em cerca de 20%, facilitando a perda da barriga.

Como fazer: Colocar uma maçã com casca e 5 g de gengibre no liquidificador e bater bem.

Quando tomar: Esse suco pode ser bebido em jejum ou antes das refeições porque a maçã tem fibras que vão ajudar a diminuir o apetite e a comer menos durante a refeição.

Apesar de ótimas sugestões pra incluir no cardápio de dietas de emagrecimento, receitas com alimentos termogênicos como café ou gengibre devem ser consumidas na primeira metade do dia para não prejudicar a qualidade do sono.

Veja como emagrecer e ficar com a barriga definida em apenas 10 dias:

Esta informação foi útil?

Atualizado por Karla S. Leal - Nutricionista, em outubro de 2022. Revisão clínica por Tatiana Zanin - Nutricionista, em outubro de 2022.

Bibliografia

  • VIEN, Shirley et al. Role of single serving form of dairy on satiety and postprandial glycaemia in young and older healthy adults. Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism. Vol.12. 44.ed; 2019
  • MAYO CLINIC. Does caffeine help with weight loss?. Disponível em: <https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/weight-loss/expert-answers/caffeine/faq-20058459>. Acesso em 24 out 2022
Mostrar bibliografia completa
  • JIANG Juan et al. Cinnamaldehyde induces fat cell-autonomous thermogenesis and metabolic reprogramming. Metabolism clinical and experimental. 77. 58-64, 2017
  • SAYED Sami et al. Ginger Water Reduces Body Weight Gain and Improves Energy Expenditure in Rats. Foods. 38. 9; 1-14, 2020
  • PLATAFORMA PORTUGUESA DE INFORMAÇÃO ALIMENTAR . Composição de Alimentos: Morango. Disponível em: <http://portfir.insa.pt/foodcomp/food?18218>. Acesso em 24 out 2022
Revisão clínica:
Tatiana Zanin
Nutricionista
Formada pela Universidade Católica de Santos em 2001, com registro profissional no CRN-3 nº 15097.

Tuasaude no Youtube

  • 5 PASSOS para EMAGRECER fácil, rápido e de vez

    13:28 | 23132 visualizações
  • Perca barriga com estes 7 exercícios

    11:10 | 492470 visualizações
  • Como queimar gordura com JEJUM INTERMITENTE

    14:55 | 685165 visualizações
  • Troque o jantar por esta sopa para emagrecer em 7 dias

    20:25 | 1539516 visualizações
  • 3 dicas para perder barriga em 10 dias

    01:58 | 3718558 visualizações