Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 melhores sucos de pepino para emagrecer

O suco de pepino é um excelente diurético, pois contém uma elevada quantidade de água e minerais que facilitam o funcionamento dos rins, aumentando a quantidade de urina eliminada e diminuindo o inchaço do corpo.

Além disso, como possui apenas 19 calorias em cada 100 gramas e ajuda a saciar, pode ser facilmente adicionado em qualquer dieta de emagrecimento, sendo um ingrediente perfeito para acelerar o processo.

Algumas das formas mais populares para usar o pepino são adicioná-lo em sucos e vitaminas ou apenas usá-lo, na sua forma natural, em saladas e outros pratos:

1. Pepino com gengibre

3 melhores sucos de pepino para emagrecer

O gengibre é um ótimo aliado para a saúde do sistema gastrointestinal porque, além de conter muitos antioxidantes, também possui potente efeito anti-inflamatório que ajuda a diminuir a inflamação do estômago e intestino, tornando-se uma boa opção para quem sofre frequentemente com dores de estômago, gastrite ou cólicas abdominais, por exemplo.

Ingredientes

  • 500 mL de água filtrada;
  • 1 pepino;
  • 5 cm de gengibre.

Como preparar

Comece por lavar o pepino e cortá-lo em rodelas com cerca de 5 mm de grossura. Depois, lave o gengibre, descasque e corte-o em vários pedaços. Por fim, junte todos os ingrediente no liquidificador e bata até obter um suco homogêneo.

2. Pepino com maça e aipo

3 melhores sucos de pepino para emagrecer

Este é o suco perfeito para eliminar o excesso de líquidos, perder peso e manter a pele saudável, sendo indicado para atrasar o processo de envelhecimento. Isto acontece porque, além do poder diurético do pepino, este suco também contém maçã que é muito rica em substância antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem a pele.

Ingredientes

  • 1 pepino;
  • 1 maçã;
  • 2 talos de aipo;
  • Suco de ½ limão.

Como preparar

Lave bem a maçã, o pepino e o aipo. Depois, corte todos os vegetais e a maçã em pequenos pedaços, deixando a casca se forem orgânicos. Adicione no liquidificador, junto com o suco de limão e bata até obter um suco.

3. Pepino com limão e mel

3 melhores sucos de pepino para emagrecer

A associação entre o limão e o pepino ajuda no funcionamento dos rins, mas também permite eliminar as impurezas do sangue. Além disso, o limão também melhora no funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre e facilitando o processo de emagrecimento.

Ingredientes

  • 500 mL de água filtrada;
  • 1 pepino;
  • 1 colher (de chá) de mel;
  • 1 limão.

Como preparar

Lave bem o pepino e o limão e, depois, corte-os em pequenas rodelas. Finalmente, bata os ingredientes no liquidificador e utilize o mel para adoçar, se necessário.

Veja também os 7 Melhores sucos com aipo para emagrecer e desinchar.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...