Suco de couve e cebola para fraturas

setembro 2019

O suco de couve e cebola para faturas é um excelente remédio caseiro, pois esses ingredientes são ricos em cálcio, que fortalecem os ossos e ajudam as fraturas a sararem mais rapidamente.

Receita do suco de couve e cebola para fraturas

Ingredientes

  • 2 maçãs;
  • 6 folhas de couve;
  • Metade de uma cebola;
  • Noz moscada ralada;

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar este remédio caseiro é picar as maçãs, lavar as folhas de couve e descascar e cortar a cebola ao meio. Posteriormente cada ingrediente deve ser adicionado separadamente na centrífuga para reduzi-los a suco. Em seguida os sucos devem ser misturados em um copo e polvilhados com a noz moscada.

Esse remédio caseiro também ajuda a amenizar as dores causadas pelo osso quebrado devido as suas ações antiinflamatórias, o ideal é o indivíduo fraturado beber pelo menos 1 copo desse suco diariamente. Confira também o remédio caseiro para ossos feito com chá de cavalinha, essa é outra opção para fortalecer os ossos e evitar as fraturas.

Esta informação foi útil?

Atualizado por Manuel Reis - Enfermeiro, em setembro de 2019.
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.