Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Spinning emagrece, define as pernas e o bumbum

Uma aula de spinning emagrece mais que a esteira ou uma corrida e além disso fortalece as pernas e o bumbum, deixando o corpo mais bonito e atraente. Outros benefícios são:

  • Fortalecer as coxas, combatendo a celulite na parte interna e lateral das coxas;
  • Trabalhar os glúteos deixando-os mais firmes e diminuindo muito a celulite;
  • Melhorar a circulação sanguínea nas pernas, combatendo o inchaço;
  • Fortalecer os músculos abdominais quando a aula é feita com a barriga encolhida;
  • Melhora o funcionamento cardíaco e respiratório, diminui o colesterol e ajuda no controle da taxa de glicose no sangue.

As aulas são dinâmicas e motivantes, no entanto são e mais indicadas para quem já está habituado a fazer exercícios porque é de intensidade moderada/alta.

Spinning emagrece, define as pernas e o bumbum

Quantas calorias queima

O spinning emagrece a barriga e as pernas porque gasta muita energia. Uma hora de spinning queima em média 570 calorias por aula nas mulheres e mais de 650 nos homens, mas para emagrecer e perder a barriga é recomendado o uso de um frequencímetro durante toda a aula, para manter o rítmo cardíaco acima dos 65% de capacidade máxima.

O frequencímetro é um aparelho portátil que mede a frequência cardíaca ideal para emagrecer e o professor da academia poderá indicar qual é a frequência ideal do aluno de acordo com a sua idade. Certas academias possuem bicicletas ergométricas que já possuem o frequencímetro no guidon, o que ajuda a controlar a FC durante toda a aula.

Assim, se a pessoa fizer uma boa alimentação e conseguir cumprir toda a aula, é possível emagrecer cerca de 4 kg por mês com treinos de 2 ou 3 vezes por semana.

Dicas para aproveitar ao máximo a aula de spinning

Algumas dicas importantes para tirar o máximo de proveito da aula de spinning são:

  • Tomar 1 copo de suco de fruta, tomar 1 iogurte líquido ou comer 1 fruta cerca de 30 minutos antes da aula;
  • Alonga-se antes da aula começar;
  • Começar num ritmo mais lento e ir aumentando a velocidade e a força das pernas gradualmente;
  • Usar uma tênis com a sola dura, como as dos ciclistas profissionais, pois isto ajuda a colocar a força das pernas diretamente no pedal, evitando que ela se perca através de um tênis com uma sola macia;
  • Ter uma toalhinha de mãos sempre por perto para evitar que as mãos escorreguem do guidão da bicicleta de spinning;
  • Usar uma bermuda acolchoada nas partes íntimas para garantir um maior conforto durante a aula;
  • Beber água de côco ou uma bebida isotônica como o Gatorade, durante a aula para repor a água e os sais minerais perdidos no suor;
  • Ajudar a bicicleta de spinning à sua altura para evitar lesões na coluna e nos joelhos;
  • Depois da aula comer algum alimento rico em proteínas, como um shake de proteína ou um iogurte, ou uma refeição com carne magra ou ovos para promover o crescimento muscular.

Durante toda a aula deve-se manter as costas retas e evitar forçar muito o pescoço, se houver dor no pescoço, alivie a tensão nesta região, virando a cabeça para os lados, mas se houver dor nos joelhos enquanto pedala, o mais indicado é assim que puder procurar um médico ou fisioterapeuta.

Para quem deseja emagrecer e perder barriga é importante relembrar que a alimentação correta e a prática regular de exercício físico é importante ainda intercalar as aulas de spinning com um tipo de exercício anaeróbico, como a musculação. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...