Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é SlimCaps, como funciona e efeitos colaterais

O SlimCaps é um suplemento alimentar cuja divulgação foi suspendida pela ANVISA desde 2015 devido à falta de evidências científicas que comprovem os seus efeitos no organismo.

Inicialmente, o SlimCaps estava indicado principalmente para as pessoas que desejavam perder peso e gordura abdominal, uma vez que seus constituintes estimulavam o metabolismo, a diminuição da gordura abdominal, diminuição da fome e aumento da energia, além de reduzir os níveis de ansiedade.

O que é SlimCaps, como funciona e efeitos colaterais

O SlimCaps funciona?

A atuação do SlimCaps no organismo não é cientificamente comprovada, não sendo possível afirmar se é eficaz ou não no que diz respeito ao emagrecimento. No entanto, o suplemento é composto por substâncias naturais e que são importantes para o corpo, inclusive para ajudar no emagrecimento, como por exemplo:

  • Óleo de Cártamo, que é rico em ômega 3, 6 e 9, fitoesterois e vitamina E, aumento a saciedade, melhorando a circulação sanguínea e garantindo a sensação de bem estar, por exemplo;
  • Vitamina E, que é uma vitamina importante para o bom funcionamento do organismo, já que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes;
  • Sementes de chia, que são ricas em ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, as sementes de chia formam uma espécie de gel no estômago, diminuindo a sensação de fome e, assim, ajudando no processo de emagrecimento;
  • Cafeína, que é uma substância estimulante e que além de fornecer energia, acelera o metabolismo e, assim, promove o emagrecimento. 

O produto é composto por dois tipos de cápsulas distintas, o SlimCaps Day e o SlimCaps Night, cuja recomendação é tomar pela manhã, antes do café da manhã, e depois do jantar, respectivamente. O SlimCaps Night tinha como função formar um gel no estômago e, assim, diminuir a fome, enquanto que o SlimCaps Day atuava na termogênese, fazendo com que o corpo utilizasse gordura como fonte de energia e, dessa forma, haveria diminuição da gordura abdominal e a silhueta seria remodelada.

Dentre os efeitos descritos pelo fabricante, o SlimCaps é útil para controlar a atividade da enzima responsável pelo aumento das células de gordura, diminuir a concentração do colesterol ruim, estimular o sistema imunológico, controlar o apetite, prevenir o envelhecimento precoce e promover a queima de gordura sem necessidade de exercícios físicos.

Efeitos colaterais

Apesar de ser constituído apenas por produtos naturais, alguns utilizadores do SlimCaps relataram que alguns sintomas foram percebidos após o início da utilização desse suplemento, como dor de cabeça, insônia, alteração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, aumento da produção de suor e secura na boca, além de vermelhidão, coceira e surgimento de pintinhas vermelhas na pele, por exemplo.

Devido à falta de comprovação científica da eficiência do SlimCaps, a suspensão da divulgação do SlimCaps foi determinada.


Bibliografia

  • DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO. Diretoria de Fiscalização Gerência-Geral de Fiscalização. 2015. Link: <pesquisa.in.gov.br>. Acesso em 18 Abr 2019
  • CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Confira suspensões da Anvisa. Link: <www.cff.org.br>. Acesso em 18 Abr 2019
  • GREEN COFFEE. SlimCaps. Link: <www.meugreencoffee.com>. Acesso em 18 Abr 2019
Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem