Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Prozac

Prozac é um medicamento anti-depressivo que tem como princípio ativo a Fluoxetina.

Esse é um medicamento de uso oral utilizado no tratamento de distúrbios psicológicos como a depressão e o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).

O Prozac age aumentando os níveis de serotonina no cérebro, um neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar de um indivíduo. Apesar de ser eficaz a melhora dos sintomas nos pacientes pode demorar até 4 semanas para aparecer.

Indicações do Prozac

Depressão (associada ou não a ansiedade);  bulimia nervosa; transtorno obsessivo-compulsivo (TOC); transtorno pré-menstrual (TPM); transtorno disfórico pré-menstrual; irritabilidade; mal-estar causado por ansiedade.

Efeitos Colaterais do Prozac

Fadiga; náusea; diarréia; dor de cabeça; boca seca; cansaço; fraqueza; diminuição da força muscular; disfunção sexual (diminuição do desejo, ejaculação anormal); inchaços na pele; sonolência; insônia; tremores; tontura; visão anormal; suores; sensação de queda; perda de apetite; dilatação dos vasos; palpitações; distúrbio gastrintestinal; calafrios; diminuição de peso; sonhos anormais (pesadelos); ansiedade; nervosismo; tensão; aumento da vontade de urinar; dificuldade ou dor para urinar; sangramentos e hemorragias ginecológicas; coceira; vermelhidão; aumento da pupila; contração muscular; desequilíbrio; humor eufórico;  perda de cabelos; pressão baixa; estrias roxas na pele; alergia generalizada; dor no esôfago.

Contraindicações do Prozac

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação.

Deve ser usado com precaução nos seguintes casos:

Diabetes; diminuição da função do fígado; diminuição da função dos rins; Doença de Parkinson; indivíduos com perda de peso; problemas neurológicos ou histórico de convulsões.

Modo de Uso do Prozac

Uso Oral

Adultos

  • Depressão: Administrar 20 g de Prozac diariamente.
  • Transtorno Obsessivo- Compulsivo (TOC): Administrar  de 20g a 60 mg de Prozac diariamente.
  • Bulimia Nervosa: Administrar 60 mg de Prozac diariamente.
  • Transtorno Disfórico Pré-Menstrual: Administrar 20 mg de Prozac durante todos os dias do período mesntrual ou em dias alternados. O tratamento deve iniciar-se 14 dias antes do primeiro dia do ciclo menstrual. O procedimento deve ser repetido a cada novo ciclo menstrual.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...