Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda porque a Fluoxetina Emagrece

O Cloridrato de Fluoxetina (20 mg) é um antidepressivo que pode ajudar a emagrecer, pois este é um dos seus efeitos colaterais. Os nomes comerciais desse remédios incluem Prozac, Fluxene, Verotinana ou Eufor 20.

Esse medicamento só deve ser usado sob indicação médica porque apesar de contribuir para a perda de peso, em alguns casos pode ter efeito contrário ao esperado, resultando no ganho de peso. Por causa disso, a Fluoxetina não é recomendada somente para emagrecer, sendo este apenas um efeito adicional.

A fluoxetina pode ser encontrada nas farmácias, mas só é vendida com a prescrição médica, e o preço pode variar entre R$50 e R$70,00.

Entenda porque a Fluoxetina Emagrece

Fluoxetina emagrece?

A fluoxetina, que serve para tratar a ansiedade e a depressão, apesar de não atuar no centro da fome, é capaz de levar ao emagrecimento por ajudar a controlar a ansiedade, que muitas vezes é o que leva a pessoa a comer exageradamente mesmo sem fome.

Além disso, um dos efeitos colaterais desse medicamento é a alteração do paladar e a perda do apetite, o que faz com que a pessoa tenha menos fome e vontade de comer, o que também contribui para a perda de peso.

A fluoxetina também promove o bem-estar porque aumenta a serotonina no sangue, diminuindo os sintomas relacionados com a depressão. No entanto, em certos casos, a Fluoxetina pode engordar, devido ao aumento do apetite, tendo efeito contrário ao esperado.

Apesar de poder atuar no emagrecimento, a fluoxetina normalmente não é recomendada pelo médico para este fim. Esse medicamento só deve ser utilizada sob prescrição e orientação médica.

Para que serve

A fluoxetina serve para o tratamento de casos de depressão, bulimia nervosa e do transtorno obsessivo compulsivo. Esse medicamento atua na recaptação da serotonina, uma substância importante no controle do humor e na sensação de bem-estar, fazendo com que o paciente se mostre mais satisfeito com a sua própria imagem e menos ansioso.

Possíveis efeitos colaterais da fluoxetina

Além de poder levar à perda de peso, a fluoxetina também pode causar boca seca, confusão mental, sangramento vaginal fora do período menstrual, cansaço, fadiga, fraqueza, inibição do apetite, alteração do paladar, tremores, irritabilidade, enjoo e diarreia, calafrios, tremores, vertigem, nervosismo, vontade frequente de urinar, suor excessivo, queda de cabelo, lesões avermelhadas na pele, euforia, estrias, vasculite. 

Um dos efeitos colaterais comuns no início do tratamento com fluoxetina é o aumento do sono, porém esse efeito costuma desaparecer depois de algumas semanas de uso do medicamento. Para saber como tomar a fluoxetina consulte a bula deste medicamento.

Como perder peso sem a fluoxetina

A melhor maneira de emagrecer é através de uma uma dieta hipocalórica e da prática de exercícios físicos regularmente. Os exercícios são de extrema importância, pois aliviam o estresse, diminuem a ansiedade e gastam a gordura acumulada. Além disso, promovem a sensação de bem-estar e melhoram todo o funcionamento do corpo. Veja quais são os alimentos que ajudam a emagrecer.

Se está precisando emagrecer confira no vídeo a seguir, o que precisa fazer:

Existem também outras opções para complementar a dieta, que são os suplementos alimentares. Eles favorecem a perda de peso, por aumentar o metabolismo basal. Estes devem ser prescritos por médicos ou nutricionistas, embora muitos possam ser comprados sem receita médica. Veja também algumas plantas medicinais que ajudam a emagrecer.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar