Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como a postura correta melhora a sua saúde

A postura correta melhora a qualidade de vida porque diminui a dor nas costas, aumenta a autoestima e ainda diminui o volume da barriga porque ajuda a conferir um melhor contorno corporal.

Além disso, a boa postura previne e trata problemas de saúde crônicos e dolorosos, como problemas de coluna, escoliose e hérnia de disco, contribuindo ainda para melhorar a capacidade respiratória.

Quando a má postura é causada por timidez, fragilidade e sensação de impotência, a postura correta pode ainda ajudar a mudar a forma de pensar, conferindo mais coragem e maior capacidade de lidar com o estresse, fazendo com que a pessoa se sinta mais confiante, assertiva e otimista. Isto acontece devido à linguagem corporal, que estimula a produção de hormônios como a testosterona, que aumentam a capacidade de liderança, à medida que o cortisol, que é o hormônio ligado ao stress, diminui.

Como a postura correta melhora a sua saúde

Postura para se sentir mais confiante

Um bom exercício de postura que ajuda a pessoa a se sentir mais confiante consiste em:

  1. Ficar de pé com as pernas ligeiramente afastadas;
  2. Manter o queixo paralelo ao chão e olhar para o horizonte;
  3. Fechar as mãos e colocá-las na cintura;
  4. Manter o peito aberto e as costas retas, respirando normalmente.

Esta é a postura utilizada muitas vezes para representar "vitória" no caso de super-heróis, como o super-homem ou a mulher-maravilha. Uma outra postura corporal que alcança os mesmos benefícios é a postura de general, com as mãos sobrepostas uma sobre a outra, apoiadas no fundo das costas.

Inicialmente, basta realizar este exercício de postura cerca de 5 minutos por dia, para que os benefícios podem ser alcançados em aproximadamente 2 semanas. Os exercícios podem ser realizados em casa, no trabalho ou no banheiro, antes de uma entrevista de emprego, ou de uma reunião de trabalho importante, por exemplo.

Apesar de poder parecer algo muito simples, pequenos ajustes na postura podem conferir grandes mudanças no corpo e no comportamento. Veja todos os detalhes sobre a posição de super-homem no vídeo a seguir:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem