Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Efeitos da ocitocina no homem

A ocitocina é um hormônio produzido no cérebro que pode ter efeitos na melhoria das relações íntimas, na socialização e na diminuição dos níveis de estresse, sendo, por isso, conhecida como o hormônio do amor. Ela é produzida naturalmente pelo corpo, mas, no homem, pode ter a ação diminuída à medida que a concentração de testosterona aumenta, prejudicando as suas funções no corpo.

A utilização da ocitocina vendida em farmácias, na forma de cápsulas, líquido ou spray nasal, como o Syntocinon, por exemplo, pode ser uma forma de trazer estes benefícios ao homem, mas só deve ser utilizada após orientação do urologista ou psiquiatra, de forma que sejam feitas orientações conforme a necessidade de cada pessoa.

Efeitos da ocitocina no homem

Ação da ocitocina no homem

A ocitocina natural do corpo tem a função de tornar o homem menos agressivo, mais amável, generoso e com comportamento social mais adequado, porém a sua atuação, muitas vezes, é bloqueada pela ação da testosterona. 

O uso da forma sintética do hormônio, além dos efeitos comportamentais, pode melhorar o desempenho sexual, pois:

  • Aumenta a sensibilidade das partes íntimas;
  • Facilita a lubrificação no contato íntimo;
  • Melhora a qualidade da ejaculação;
  • Aumenta a produção de hormônio anabolizantes, como o hormônio do crescimento;
  • Causa relaxamento muscular.

Além disto, a ocitocina também está relacionada a controle da pressão arterial e vasodilatação das artérias, evitando a hipertensão e infarto.

Para usar a ocitocina artificial, deve-se conversar com o urologista o psiquiatra, de forma que sejam feitas avaliações da história clínica e de sangue, para descartar outras doenças que podem prejudicar o homem neste aspecto, como impotência sexual, depressão ou ansiedade. Saiba como aumentar a ocitocina naturalmente

Mais sobre este assunto:
Carregando
...