O chá de louro não emagrece, nem queima gordura. No entanto, tem efeito diurético , o que pode ajuda a reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos, podendo dar a sensação de que a pessoa perdeu medidas.
Além disso, o louro pode ajudar na digestão e aliviar desconfortos como gases e cólicas, o que pode contribuir para uma sensação de barriga mais leve.
Também existe a possibilidade de as folhas influenciarem o controle do açúcar no sangue, o que pode ajudar indiretamente a controlar o apetite em algumas pessoas. Contudo, o consumo precisa ser moderado, porque o excesso pode causar sonolência e desconfortos gastrointestinais, como diarreia e cólicas.
Caso consuma chá de louro, é importante ficar atento às contraindicações: não é indicado para crianças, gestantes e pessoas que estão amamentando. Além disso, quem tem diabetes deve ter cautela, pois o louro pode reduzir a glicose e aumentar o risco de hipoglicemia. Conheça os principais efeitos do chá de louro e como fazer o chá
O chá de louro deve ser visto apenas como um complemento, e não como uma solução para emagrecer. Se tiver diabetes ou qualquer outra condição de saúde, é importante procurar o seu médico e evitar a automedicação, até mesmo o consumo de plantas medicinais. Para um emagrecimento saudável, o ideal é buscar acompanhamento médico, nutricional e fazer atividade física regular.