Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desvio do septo nasal

O desvio do septo nasal ocorre principalmente devido a traumatismos no nariz, inflamações locais ou características de nascença e provoca diminuição do tamanho de uma das narinas, podendo causar dificuldade em respirar.

Assim, as consequências do desvio do septo nasal podem ser sinusite, hemorragia nasal, cansaço, dificuldade para dormir e ronco.

O indivíduo com desvio do septo nasal deve consultar um otorrino para fazer a correção cirúrgica do problema.

Fotos de desvio do septo nasal

Desvio do septo nasal
Desvio do septo nasal
Desvio do septo nasal

Cirurgia para desvio do septo nasal

A cirurgia para desvio do septo nasal é conhecida como septoplastia e deve ser feita depois do final da adolescência, pois é o momento em que os ossos do rosto param de crescer.

A cirurgia para desvio do septo nasal dura cerca de uma hora e é feita sob anestesia geral, sendo que o paciente pode voltar a casa no dia seguinte.

A recuperação da cirurgia para desvio do septo nasal demora cerca de 1 semana e, durante esse tempo, os pacientes devem tomar os remédios antibióticos indicados pelo médico, fazer limpeza do nariz com um cotonete úmido e voltar para a consulta de revisão depois de 7 dias.

Sintomas de desvio do septo nasal

Os sintomas de desvio do septo nasal incluem:

  • Dificuldade para respirar pelo nariz;
  • Dor de cabeça ou no rosto;
  • Sangramento pelo nariz;
  • Apneia de sono;
  • Cansaço excessivo.

Nos casos congênitos, o desvio do septo nasal pode não provocar qualquer sintoma e, geralmente, não necessitam de tratamento.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...