Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Suplemento Creatina

Atualizado em Agosto 2019

A Creatina é uma substância produzida no corpo, pelos rins e fígado, e atua de forma a aumentar a energia nos músculos e desenvolver as fibras musculares. Por isso, é muito utilizada por alguns atletas, como suplemento alimentar, para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico. 

A creatina pode ser encontrada para venda em farmácias e lojas de produtos naturais, por um preço de cerca de 26 a 40 reais, o que vai depender da marca e da quantidade de produto.

Para que serve o Suplemento Creatina

Para que serve

A creatina é indicada para atletas que desejem o aumento da massa muscular magra, o aumento da energia e capacidade de regeneração muscular, reduzindo inflamações nas células musculares e o aumento do volume muscular.

Saiba mais sobre os benefícios da creatina.

Como usar

A forma mais comum de uso é a suplementação de creatina por 3 meses, em que são ingeridos cerca de 2 a 5 gramas de creatina por dia, durante 2 a 3 meses. Outra opção é a suplementação de creatina com sobrecarga, em que nos primeiros dias são tomados 0,3 g/kg de peso de creatina, devendo a dose ser dividida em 3 a 4 tomas por dia. Esse tipo de suplementação promove a saturação do músculo e, em seguida, deve-se reduzir a dose para 5 gramas por dia, por 12 semanas.

A suplementação de creatina deve ser feita sob orientação de um médico ou nutricionista e deve ser acompanhada de treino intenso e alimentação adequada. É ainda recomendado que a creatina seja tomada após o treino, junto com um carboidrato de elevado índice glicêmico, para que seja gerado um pico de insulina e, assim, poder ser usado pelo organismo com mais facilidade, o que tem mais benefícios.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da creatina são raros, mas podem surgir casos inchaço da barriga ou pernas ou pedra nos rins.

Quem não deve usar

A creatina é contraindicada para pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e não deve ser usado por pessoas diabéticas ou com problemas de fígado ou rins.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem