Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chá de cascas de romã para dor de garganta

O chá de cascas de romã é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de garganta persistente, pois essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias que desinflamam a garganta e diminuem sintomas, como as dores, o aparecimento de pus e dificuldades para comer ou falar.

Este chá deve ser bebido pelo menos 3 vezes por dia para que a dor de garganta diminua. Porém, se após 3 dias a dor não apresentar melhorias é aconselhado consultar um clínico geral, pois pode ser necessário iniciar o tratamento com antibióticos.

Chá de cascas de romã para dor de garganta

Chá de cascas de romã

Para preparar o chá de cascas de romã, deve fazer-se o seguinte:

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de cascas de romã;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Adicionar as cascas de romã em uma panela com a água e deixar ferver por aproximadamente 15 minutos. Após esse tempo, deve-se deixar a panela tampada até que o chá esteja morno e beber a seguir.

Suco de romã

Além disso, para quem não gosta de chá, pode optar por tomar um suco de romã, que além de tratar a garganta, também é eficaz no desenvolvimento ósseo, para o estômago, angina, inflamação gastrintestinal, afeções geniturinárias, hemorroidas, cólicas intestinais e má digestão.

Ingredientes

  • Sementes e polpa de 1 romã;
  • 150 mL de água de côco.

Modo de preparo

Centrifugar o conteúdo da romã juntamente com a água de côco ate homogeneizar. Para melhorar o sabor, pode-se adicionar uma maçã e algumas cerejas.

Veja outros remédios caseiros para curar a dor de garganta.

Se a dor não melhorar, conheça os remédios que o médico pode receitar e assista nesse vídeo outros remédios caseiros para diminuir a garganta inflamada:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...