Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é a catuaba e para que serve

A Catuaba, também conhecida como Alecrim-do-campo, Catuaba-verdadeira, Catuabinha, Catuíba, Catuaba-pau, Caramuru ou Tatuaba, é uma planta medicinal muito utilizada para fazer remédios afrodisíacos para problemas de impotência masculina.

O nome científico da Catuaba é Anemopaegma mirandum e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e alguns mercados e supermercados, na forma de pó, cápsulas, bebida alcoólica ou na sua forma natural.

Confira outros chás que ajudam a tratar a impotência sexual.

O que é a catuaba e para que serve

Para que serve

A catuaba é boa para ajudar no tratamento de cansaço, falta de memória, esgotamento mental, impotência sexual, nervosismo, depressão e fadiga.

Principais propriedades medicinais

As propriedades da Catuaba incluem sua ação afrodisíaca, tônica e estimulante energética.

Como usar a catuaba

As partes usadas da Catuaba são suas folhas e flores.

  • Chá de catuaba para cansaço: Colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de casca de catuaba. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido.

As cápsulas de catuaba devem ser usadas com orientação do clínico geral, podendo ser ingeridas até 2 gramas de Catuaba por dia.

Já enquanto bebida alcoólica, a catuaba pode ser tomada durante as refeições, por exemplo, para ter um efeito afrodisíaco.

Veja também uma lista de sucos afrodisíacos que ajudam na impotência sexual.

Possíveis efeitos colaterais

O principal efeito colateral da catuaba é o surgimento de dor de cabeça, quando ingerida em excesso.

Quem não deve usar

A Catuaba está contraindicada para grávidas, crianças com menos de 12 anos e pessoas com glaucoma ou pré-excitação ventricular.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...