Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bloqueio do canal lacrimal (dacrioestenose)

A bloqueio do canal lacrimal ou lacrimonasal, tecnicamente chamado de dacrioestenose, é o entupimento do ducto que conduz a lágrima, que pode ser parcial ou total, sendo consequência do desenvolvimento inadequado do sistema lacrimonasal ou de uma fraturas do nariz ou dos ossos da face.

A obstrução geralmente provoca um transbordamento de lágrimas que escorrem sobre a bochecha, e raramente, ocorre em ambos os olhos ao mesmo tempo.

Tratamento para o bloqueio do canal lacrimal

O tratamento para o bloqueio do canal lacrimal pode ser feito através de uma pequena massagem da região do canto interno do olho. No entanto, em alguns casos, quando ocorre uma inflamação da conjuntiva, pode ser necessário o uso de colírios antibióticos.

Nos casos em que a obstrução não desaparece, um otorrinolaringologista ou um oftalmologista pode ter de abrir o canal com o auxílio de uma pequena sonda. Para a realização deste procedimento, as crianças são submetidas a uma anestesia geral, mas os adultos necessitam apenas de uma anestesia local.

Bloqueio do canal lacrimal em bebê

O bloqueio do canal lacrimal em bebês geralmente desaparece espontaneamente em torno dos 6 meses -1 ano de idade, à medida que o sistema lacrimonasal se desenvolve.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...