Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Travesseiro aromatizado ajuda a dormir melhor

Os travesseiros aromatizados são uma excelente solução para quem tem dificuldade em pegar no sono ou não consegue dormir a noite toda. Estes travesseiros podem ser feitos à base de ervas como Melissa, Lavanda, Macela ou Alfazema, que possuem propriedades relaxantes e aliviam o excesso de estresse, permitindo ter uma noite mais tranquila.

Os travesseiros podem ser utilizados em qualquer idade, inclusive por bebês, só se devendo ter cuidado com a sua altura, pois deve-se levar em consideração se o indivíduo dorme de barriga para cima, para baixo ou de lado.

Como fazer um travesseiro aromatizado

O travesseiro aromatizado pode ser facilmente feito em casa, utilizando-se um travesseiro de cama normal.

Travesseiro aromatizado ajuda a dormir melhor

Material necessário

  • 1 travesseiro com fronha
  • 1 sachê
  • ½ xícara de Melissa, Lavanda, Macela ou Alfazema secas
  • Fio

Como montar

Coloque a sua erva de preferência dentro do sachê e feche utilizando um pedaço de fio. Depois, coloque a fronha no travesseiro e insira o sachê no espaço entre a fronha e o travesseiro, encostado em um dos cantos da fronha.

Na hora de dormir, coloque a cabeça no centro do travesseiro e vire o nariz para o lado do sachê, preferencialmente.

Outra opção é colocar 2 gotas do óleo essencial de uma das ervas calmantes, indicadas anteriormente, na fronha. Porém, é preciso repetir o processo cada vez que se trocar de fronha.

O que fazer para o travesseiro durar mais tempo

Para manter o cheiro do travesseiro por mais tempo é muito importante retirar o sachê sempre que for necessário lavar a fronha ou o travesseiro, guardando-o no interior de uma caixa fechada.

Cada travesseiro tem um prazo de validade indeterminado mas devem ser trocados quando deixarem de libertar qualquer aroma.

Porque o travesseiro aromatizado funciona

O travesseiro aromatizado funciona através dos princípios da aromaterapia, um ramo da fitoterapia que utiliza aromas e cheiros diversos para atingir vários objetivos, como alívio da tosse, melhora dos sintomas de depressão ou combate ao uso de cigarro.

Neste caso, os aromas de ervas calmantes, como a Melissa ou a Alfazema, ajudam os músculos a relaxar e, por isso, fica mais fácil de pegar no sono.

Conheça outras técnicas naturais e infalíveis para melhorar o sono:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...