Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para dislexia

O tratamento para dislexia vai depender das necessidades do indivíduo, mas pode envolver o pedagogo, psicólogo, fonoaudiólogo e o médico neurologista.

Tratamento psicológico da Dislexia

O tratamento psicológico na dislexia é muito importante, pois é comum que o disléxico tenha baixa autoestima e tenha dificuldade nos relacionamentos interpessoais devido a sua dificuldade de aprendizagem.

As sessões de psicoterapia podem ser indicadas 1 vez por semana por tempo indeterminado e podem auxiliar o indivíduo a relacionar-se de forma saudável e satisfatória.

Tratamento fonoaudiológico da Dislexia

O tratamento fonoaudiológico da dislexia pode auxiliar na fala e na pronúncia e, consequentemente, na escrita e, por isso, este profissional pode ser indispensável em determinados casos.

Tratamento medicamentoso da Dislexia

O tratamento medicamentos na dislexia só é indicado quando há outros fatores envolvidos, como transtorno de atenção e problemas comportamentais, pois não existe nenhum medicamento específico que possa curar a dislexia, nem mesmo uma terapia exclusiva que seja indicada para todos os disléxicos, pois cada um apresenta necessidades individuais e o tratamento deverá ir ao encontro destas necessidades.

A dislexia é uma dificuldade de aprendizagem na qual o indivíduo apresenta dificuldade para ler, escrever e soletrar devido a algumas alterações cerebrais, mas que não indica falta de empenho escolar ou falta de inteligência. Apesar da dislexia não ter cura, o tratamento pode melhorar a qualidade de vida do indivíduo.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...