Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Confirme em tira - Teste de Gravidez de Farmácia

Atualizado em Agosto 2019

O teste de gravidez Confirme mede a quantidade do hormônio  hCG presente na urina, dando resultado positivo quando a mulher está grávida. O ideal é que o teste seja realizado logo pela manhã, que é quando a urina está mais concentrada.

Este teste pode ser comprado em farmácias ou online, por um preço de cerca de 12 reais.

Confirme em tira - Teste de Gravidez de Farmácia

Como usar

Para realizar o teste de gravidez Confirme, a mulher deve fazer xixi num recipiente próprio, que vem dentro da embalagem, e molhar a fita na urina, deixando mergulhar por 1 minuto e esperar 5 minutos para então observar a alteração da cor do teste.

Este teste pode ser realizado a partir do primeiro dia do atraso menstrual e o mais adequado é realizar qualquer teste de gravidez usando a primeira urina da manhã, porque esta é mais concentrada. No entanto, caso a mulher deseje, pode fazer o teste a qualquer hora do dia, mas o ideal é aguardar cerca de 4 horas sem urinar, para obter uma urina mais concentrada e um resultado mais fiável.

Como interpretar o resultado

Se aparecerem 2 listras rosa ou vermelha o resultado é positivo, mas somente 1 linha indica que o teste foi realizado corretamente, mas o resultado é negativo. Se nenhuma listra surgir, deve-se considerar o resultado inválido, sendo necessário fazer um novo teste com uma nova embalagem.

Se a pessoa está tentando engravidar e o resultado deu negativo, deve-se fazer um novo teste após 5 dias. Este teste indica resultado positivo quando a quantidade de hormônio na urina é igual ou superior a 25 mUI/ml, o que pode ser atingido após 3 ou 4 semanas de gestação, portanto, se a mulher ainda não atingiu este valor, o resultado será negativo, apesar de já poder estar grávida.

Saiba quais são os 10 primeiros sintomas de gravidez.

Mulheres que tomaram algum medicamento para estimular a ovulação podem ter hormônio hCG na urina e o resultado do teste pode parecer positivo, mas nesse caso, isto pode não ser verdade e a melhor forma de saber se houve fecundação é através do teste de gravidez de laboratório, que mede a quantidade de hormônios no sangue.

Resultado com urina de homens

Este teste serve somente para diagnosticar a gravidez em mulheres e por isso deve ser usado com urina de mulheres. No entanto, o teste mede a quantidade de  hCG na urina, o que também pode estar presente na urina de homens quando este apresenta problemas de saúde como tumor no testículo, câncer de próstata, de mama ou de pulmão.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem