Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios do Própolis

O Própolis é uma substância produzida pelas abelhas para proteção da colmeia, muito utilizada como remédio natural, pois ajuda no tratamento de doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos.

Este remédio natural apresenta propriedades antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatória, antioxidante, antiviral e cicatrizante e por ser um antibiótico natural apresenta diversos benefícios e aplicações que incluem:

  • Eficiente no combate a bactérias e fungos;
  • Reduz o inchaço e combate a inflamação;
  • Regenera os tecidos e ajuda na sua cicatrização;
  • Completa o tratamento para o combate a alguns vírus como o herpes simplex, herpes genital ou estomatite vesicular por exemplo;
  • Trata problemas respiratórios;
  • Ajuda a aliviar a dor de garganta e trata a garganta seca;
  • Trata a tosse irritativa ou com catarro;
  • Trata problemas na pele como queimaduras ou manchas na pele;
  • Alivia os sintomas da gripe, sinusite ou amigdalite.
Grãos de Própolis produzidos pelas abelhasGrãos de Própolis produzidos pelas abelhas

Além disso, o própolis também é popularmente usado para melhorar a saúde e ajudar na prevenção e tratamento de algumas doenças, como infecções na garganta, úlceras, infecções urinárias, mau hálito, eczema na pele, inflamações generalizadas, doenças do coração, diabetes e até mesmo em situações de câncer.

O que é o Própolis

O Própolis é uma mistura complexa, formada por material resinoso e balsâmico e por secreções salivares e enzimas das abelhas. Esta substância contém resinas, bálsamos, ceras, óleos essenciais, grãos de pólen, alguns metais e minerais como alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, cobre e manganês e pequenas quantidades de vitaminas B1, B6, B2, E e C.

A cor do própolis varia entre marrom escuro e marrom avermelhado e apresenta um sabor muito amargo pois não contém açúcar em sua composição e cheiro muito intenso.

Benefícios do Própolis

Como usar o própolis

O Própolis pode ser usado de diferentes formas, podendo ser usado diretamente sobre a pele, na água para fazer inalações com o vapor de água, na água para usar para gargarejar ou pode mesmo ser tomado puro ou diluido em água ou chá.

Este extrato deve usado consoante a necessidade e o seu modo de uso depende do problema a tratar, veja como tomar em Saiba como usar o Extrato de Própolis.

Esta remédio natural também pode ser usado em crianças, sendo no entanto nestes casos recomendado indicado usar extratos sem álcool, uma vez que a maioria dos extratos pode conter álcool. Além disso, este remédio só deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação, sob orientação médica e não deve ser usado por crianças com menos de 12 anos de idade.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...