Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Obstetra

O obstetra é o médico especializado em acompanhar a gravidez e realizar os partos. Durante a gravidez a presença do obstetra é importante pois é ele quem faz o pré-natal solicitando os exames necessários para avaliar a saúde da mulher e do bebê como os exames de sangue e as ultrassonografias.

As consultas com o obstetra devem ser realizadas pelo menos 1 vez ao mês até as 35 semanas de gestação. A partir daí, as consultas podem ser feitas a cada 8 ou 15 dias dependendo de cada caso.

É o obstetra que deve dizer a mulher a data provável do parto e aconselhar para o parto natural, vaginal ou a cesária mediante a necessidade.

É também função do obstetra esclarecer todas as dúvidas da mulher em relação à gravidez, parto e maternidade. Ele deve acompanhar a mulher até pelo menos 6 semanas após o nascimento do bebê, verificando a saúde da mãe, estando atento a possíveis infecções e até mesmo à depressão pós parto.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem