Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Impotência tem cura

Impotência tem cura, existindo sempre um tratamento para os mais variados casos.  Após avaliação das causas, o médico urologista definirá a melhor opção de tratamento, tendo como opções a terapia em casal, uso de remédios, injeções, aparelhos de vácuo e em último caso, cirurgia para colocação de prótese peniana.

É importante destacar que a manutenção da qualidade de vida e saúde é de fundamental importância para evitar a impotência. O controle do sedentarismo, obesidade, estresse, colesterol, hipertensão arterial e diabetes são imprescindíveis. Deve-se evitar também o uso de drogas, cigarro e consumo exagerado de álcool.

Impotência psicológica tem cura

Impotência psicológica tem cura, devendo ser tratada através do acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, de preferência em casal. 

A causa psicológica é bastante frequente, podendo acontecer em consequência de excesso de trabalho, estresse, más experiências sexuais ocorridas na infância ou mesmo na vida adulta. Muitas vezes a impotência está relacionada a um evento específico e tem um início repentino, como após separação conjugal, alteração do afeto pela parceira ou problemas financeiros. 

Normalmente nos casos de impotência psicológica, as ereções matinais e noturnas são mantidas, sendo necessário a toma de remédios apenas se houver alguma outra causa orgânica associada.

Impotência devido a diabetes tem cura

Impotência devido a diabetes tem cura, sendo necessário manter controlado todos os fatores relacionados à doença. As alterações vasculares, complicações neurológicas, fatores psicológicos, alterações hormonais e efeitos colaterais dos medicamentos típicos da diabetes, devem estar devidamente controlados.

O tratamento da impotência devido a diabetes é feito através do controle dos valores de açúcar e da pressão arterial, manutenção do peso ideal, prática de exercícios físicos e idas periódicas ao médico.

Impotência feminina tem cura

Impotência feminina tem cura, sendo o tratamento mais eficaz após identificação das causas, que podem ser psicológicas, desequilíbrios hormonais, malformações de nascença, infecções, menopausa ou cirurgia após retirada dos ovários. 

Se a causa da impotência feminina for orgânica, o tratamento será baseado na toma de remédios ou hormônios. Caso se trate de uma impotência psicológica, será mais indicado a psicoterapia em casal. A fisioterapia também podem ser realizada para o fortalecimento dos músculos pélvicos, fazendo com que a mulher tenha mais prazer durante as relações. 

Impotência pelo cigarro tem cura

Impotência pelo cigarro tem cura, sendo o primeiro passo para o tratamento, parar de fumar. O cigarro reduz o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos do órgão sexual masculino, dificultando a ereção ou chegando mesmo a impedi-la, causando a impotência.

Essas alterações podem acontecer lentamente, mas tudo dependerá do número de cigarros fumados por dia,  tempo de tabagismo e associação com outros fatores de risco como hipertensão arterial e diabetes. 

O médico também pode prescrever algum tipo de tratamento para ajudar a parar de fumar ou remédios que atuam diretamente no órgão masculino durante o contato íntimo, como  sildenafil e cloridrato de apomorfina. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...