Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Os exercícios para bíceps, tríceps, ombros e antebraço servem para tonificar e fortalecer os músculos do braço, diminuindo a flacidez desta região. No entanto, para que o músculo cresça é importante adequar a dieta, consumindo alimentos ricos em proteínas e em alguns casos, os suplementos alimentares como Whey Protein, com orientação médica. Veja quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Os exercícios devem ser realizados de acordo com o objetivo e preparo físico da pessoa, devendo ser recomendado por um profissional de educação física. A depender do objetivo, seja resistência muscular, ganho de força, emagrecimento ou hipertrofia, o profissional indica a quantidade de repetições e séries, intensidade do treino e tipo de exercício, podendo ser indicado a realização de exercícios isolados ou multiarticulares, que são aqueles em que todos os grupos são acionados, como por exemplo no supino reto, em que são trabalhados peitoral, tríceps e ombros, por exemplo.

É importante o acompanhamento de um profissional para que o objetivo seja atingido e para que não haja exaustão muscular, sendo recomendado que a pessoa descanse o grupo muscular trabalhado no dia e, assim, possa haver ganhos.

Confira algumas opções de exercício para bíceps, tríceps, antebraços e ombros:

Exercícios para bíceps

Rosca martelo

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Para realizar a rosca martelo, deve-se segurar um halter em cada mão, ao lado do corpo, com a palma da mão voltada para dentro, e flexionar os cotovelos até que os halteres se encontrem na altura dos ombros.

Rosca/ Curl direto

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Esse exercício pode ser feito com halteres ou com a barra. Para fazer o exercício, deve-se flexionar e estender o cotovelo, de preferência sem movimentar os ombros ou fazer movimentos de compensação com o corpo para que o os bíceps possam ser trabalhados da melhor forma.

Exercícios para tríceps

Tríceps francês

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

De pé, segurar o halter e posicionar atrás da cabeça, realizando movimentos de flexão e extensão do antebraço. Caso haja compensação na coluna, ou seja, caso a postura fique desalinhada, o exercício pode ser feito sentado.

Tríceps na corda

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Deve-se segurar a corda, deixar o cotovelo colado ao corpo e puxar a corda para baixo até o cotovelo ficar estendido e depois voltar à posição inicial, que é quando os antebraços se encontram ficam próximos ao corpo. É importante evitar acionar os ombros para não tensionar essa região.

Tríceps no banco

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Para fazer esse exercício deve-se sentar no chão com as pernas semi-flexionadas ou estendidas e colocar as mãos no assento de ou cadeira ou banco fazendo movimento de elevação do corpo de modo que todo o peso do corpo fique nos braços, trabalhando, assim, os tríceps.

Exercícios para antebraços

Flexão de punho

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Esse exercício pode ser feito de forma bi ou unilateral. Deve-se sentar e segurar um halter, apoiando o punho nos joelhos, e levantar e abaixar o halter somente com a força do punho, evitando ao máximo acionar outro grupo muscular. A flexão de punho pode ser feita também utilizando a barra ou invés do halter.

Exercícios para ombros

Extensão de ombros

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Esse exercício pode ser feito tanto em pé quanto sentado e deve ser feito segurando os halteres na altura dos ombros, com a palma da mão voltada para dentro, e elevando os halteres acima da cabeça até que os cotovelos fiquem estendidos. Pode-se também realizar o mesmo movimento com as palmas das mãos voltadas para frente.

Elevação lateral

Exercícios para bíceps, tríceps, antebraços e ombros

Deve-se segurar o halter com a palma da mão voltada para baixo e elevar lateralmente o halter até a altura dos ombros. Uma variação desse exercício é a elevação frontal, em que ao invés de elevar lateralmente, eleva-se o halter para frente.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...