Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a castanha-do-pará para emagrecer

Para emagrecer com castanha-do-pará, deve-se consumir 1 castanha por dia, pois ela fornece toda a quantidade de selênio que o organismo precisa. O selênio é um mineral que tem forte poder antioxidante e que participa na regulação dos hormônios da tireoide.

A tireoide é a glândula responsável por acelerar ou diminuir o metabolismo do corpo, e seu mal funcionamento muitas vezes é a causa do excesso de peso e da retenção de líquidos. A castanha-do-pará é considerada um superalimento, quando consumido diariamente, ajuda a emagrecer, regulando o metabolismo e desintoxicando o corpo. Conheça outros superalimentos para enriquecer a dieta em Superalimentos que turbinam o corpo e o cérebro

Como usar a castanha-do-pará para emagrecer

Benefícios da castanha-do-pará

Além de ajudar a emagrecer, esta castanha traz outros benefícios para a saúde, como:

  • Prevenir doenças cardíacas, gorduras boas como o ômega-3;
  • Prevenir câncer, por ser rica em antioxidantes como selênio, vitamina E e flavonoides;
  • Prevenir aterosclerose, devido à presença dos antioxidantes;
  • Prevenir trombose, por facilitar a circulação sanguínea;
  • Reduzir a pressão alta, por ter a propriedade de relaxar os vasos sanguíneos;
  • Fortalecer o sistema imune.

Para manter suas propriedades, a castanha deve ser guardada em local fresco e protegido da luz, e pode ser consumida crua ou adicionada a frutas, vitaminas, saladas e sobremesas.

Outros alimentos que emagrecem

Outros alimentos que aceleram o metabolismo e devem ser incluídos na dieta para emagrecer são o chá verde, o chá matcha, chá 30 ervas, a pimenta, a canela e o gengibre. Para perder peso, deve-se tomar 3 xícaras de um desses chás por dia e adicionar os temperos em todas as refeições.

Legumes folhosos como alface, couve e repolho também são importantes por serem ricos em fibras e por darem a sensação de saciedade, ajudando a diminuir a quantidade de alimentos consumidos. Além disso, as frutas indicadas para perder peso são pêssego, uva, laranja, melancia, melão, limão, tangerina e kiwi, pois são ricas em água e têm poucas calorias. Veja mais em: Alimentos que ajudam a emagrecer.

Veja quantas calorias deve ingerir para emagrecer fazendo o teste na calculadora do IMC:

Erro
anos
Erro
m
Erro
kg
Erro
Erro
Imagem que indica que o site está carregando

Mais sobre este assunto:
Carregando
...