Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Anotar tudo o que come ajuda a Emagrecer

Atualizado em Agosto 2019

Anotar ou tirar foto de tudo o que come ajuda a emagrecer porque assim o indivíduo tem maior consciência da sua alimentação e dos erros alimentares que comete, podendo assim alterar os seus hábitos e consequentemente emagrecer.

Esse registro deve ser feito diariamente e preferencialmente no decorrer do dia, ou seja, após cada refeição. A duração do registro é variável, podendo ser um registro alimentar de 3 dias ou no máximo de 7 dias. Também se pode fazer um registro alimentar de 24 horas, mas 1 dia pode não ser um bom exemplo da sua alimentação habitual e, por isso pode dificultar a análise dos erros.

Como fazer um diário alimentar 

Para fazer um bom diário alimentar basta fazer uma tabela anotando o horário de cada refeição e tudo o que comeu, dizendo também a quantidade. Também é útil anotar onde comeu, o que estava fazendo, com quem estava e o seu humor naquele momento. Estas informações podem ajudar a identificar porque não conseguirmos cumprir uma dieta.

Existem aplicativos para o celular que facilitam a anotação do que se come, como o nutrabem, tecnonutri, noweight ou fatsecret, por exemplo.

Depois de ter o registro alimentar é importante analisar as escolhas alimentares feitas para identificar os erros alimentares que estão sendo cometidos e que estão impedindo o emagrecimento, mas para uma boa análise deve-se consultar um nutricionista porque este profissional saberá identificar alguns erros alimentares e indicar uma alimentação adequada para quem quer emagrecer com saúde.

Links úteis:​

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem