Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Anotar tudo o que come ajuda a Emagrecer

Anotar ou tirar foto de tudo o que come ajuda a emagrecer porque assim o indivíduo tem maior consciência da sua alimentação e dos erros alimentares que comete, podendo assim alterar os seus hábitos e consequentemente emagrecer.

Esse registro deve ser feito diariamente e preferencialmente no decorrer do dia, ou seja, após cada refeição. A duração do registro é variável, podendo ser um registro alimentar de 3 dias ou no máximo de 7 dias. Também se pode fazer um registro alimentar de 24 horas, mas 1 dia pode não ser um bom exemplo da sua alimentação habitual e, por isso pode dificultar a análise dos erros.

Como fazer um diário alimentar 

Para fazer um bom diário alimentar basta fazer uma tabela anotando o horário de cada refeição e tudo o que comeu, dizendo também a quantidade. Também é útil anotar onde comeu, o que estava fazendo, com quem estava e o seu humor naquele momento. Estas informações podem ajudar a identificar porque não conseguirmos cumprir uma dieta.

Existem aplicativos para o celular que facilitam a anotação do que se come, como o nutrabem, tecnonutri, noweight ou fatsecret, por exemplo.

Exemplo de diário alimentar com anotações
Exemplo de diário alimentar com anotações
Exemplo de diário alimentar com fotos
Exemplo de diário alimentar com fotos

Depois de ter o registro alimentar é importante analisar as escolhas alimentares feitas para identificar os erros alimentares que estão sendo cometidos e que estão impedindo o emagrecimento, mas para uma boa análise deve-se consultar um nutricionista porque este profissional saberá identificar alguns erros alimentares e indicar uma alimentação adequada para quem quer emagrecer com saúde.

Assista o vídeo e veja como deve ser uma dieta para emagrecer:

Links úteis:​

Mais sobre este assunto:


Carregando
...