Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Quando tomar remédios para emagrecer

Os remédios para emagrecer como Reductil ou o Xenical, por exemplo, podem ser prescritos por endocrinologistas em casos de obesidade, especialmente quando associados a outros problemas de saúde como diabetes ou problemas cardiovasculares, que pode colocar em risco a vida do paciente.

Desta forma, a prescrição de remédios para emagrecer pelo médico pode ser feita quando o indivíduo:

  • Tem um índice de massa corporal (IMC) superior a 30, que é considerado obesidade, e não consegue perder peso com dieta ou exercício; ou
  • Tem um IMC superior a 27 e problemas de saúde relacionados com o peso como diabetes, colesterol ou pressão alta e não consegue perder peso com dieta ou exercício. Saiba como calcular o seu IMC.

Antes de escolher um remédio para emagrecer, o médico avalia o histórico de saúde do paciente, os possíveis efeitos colaterais do remédio e as possíveis interações do remédio com outros medicamentos que o paciente está tomando. Para ver uma lista completa dos remédios para emagrecer consulte: Remédio para emagrecer.

Quando não tomar remédios para emagrecer

Os remédios para emagrecer não devem ser tomados nos casos em que o indivíduo:

  • É saudável e quer até 15 quilos;
  • Tem um IMC inferior a 30;
  • Tem um IMC inferior a 27, mesmo que tenha problemas de saúde associados como colesterol ou pressão alta;
  • Consegue perder peso com dieta e exercícios.

Nestes casos, uma boa alternativa aos remédios são os suplementos para emagrecer que quando associados a uma dieta e à prática regular de exercício físico podem ajudar a emagrecer. O uso dos suplementos deve ser orientado pelo médico ou nutricionista, de acordo com os objetivos e estado de saúde do indivíduo.

Veja uma lista completa de suplementos para emagrecer e receitas de suplementos naturais para emagrecer.

Como emagrecer sem tomar remédios

É possível emagrecer sem tomar remédios, seguindo uma dieta de emagrecimento orientada por um nutricionista e um plano de exercícios físicos que devem ser feitos no mínimo 3 vezes por semana.

Veja algumas dicas para emagrecer com saúde:

Mais dicas para emagrecer:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...