Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer uma Automassagem para Relaxar

A automassagem é ótimo para ajudar a aliviar a tensão do dia-a-dia e evitar dores no pescoço, por exemplo. Essa massagem pode ser feita em qualquer ambiente e dura cerca de 5 minutos.

A automassagem relaxante é uma boa opção para quem trabalha muito tempo sentado ou se encontra frequentemente em situações de estresse, pois ajuda a relaxar.

Como fazer uma Automassagem para Relaxar

Como fazer a automassagem relaxante

A automassagem relaxante ajuda a diminuir a tensão dos músculos do pescoço e diminuir a dor de cabeça, podendo ser feita seguindo os passos a seguir:

  1. Sentado numa cadeira, feche os olhos e apoie bem toda a coluna nas costas da cadeira e deixe os braços estendidos ao lado do corpo;
  2. Respire profundamente 3 vezes seguidas e coloque a mão direita apoiada sobre o ombro esquerdo e aperte toda a região que vai da nuca até o ombro tentando relaxar. Repita o mesmo procedimento no outro lado;
  3. Apoie as duas mãos na nuca e no pescoço e com as pontas dos dedos faça uma pequena massagem como se estivesse digitando em sua nuca e volte a fazer a massagem desde o pescoço até os ombros;
  4. Coloque as duas mãos na cabeça e com as pontas dos dedos faça uma suave massagem em todo couro cabeludo.

Esta massagem deve durar pelo menos 5 minutos para que tenha o efeito esperado, e pode ser feita em casa, na escola ou no trabalho.

Confira também no vídeo a seguir como fazer a massagem para dor de cabeça:

Parar a Dor de Cabeça Sem Remédios

467 mil visualizações

Quando é indicada

A massagem relaxante pode ser feita em qualquer momento e em qualquer lugar, sendo principalmente recomendada para pessoas que passam boa parte do seu dia sentadas ou encontram-se constantemente em situações de estresse, por exemplo.

Além da automassagem relaxante, é importante adotar outras atitudes que ajudam a relaxar, como a prática de meditação, massagem com óleos essenciais e a prática de atividade física, por exemplo. Assim, é possível diminuir o estresse e aliviar a tensão do dia-a-dia, ajudando a relaxar. Veja 8 técnicas que ajudam a relaxar.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem