Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Rozerem: para tratamento da insônia

O Rozerem é um remédio para dormir que contém na sua composição ramelteona, uma substância que é capaz de se ligar aos receptores de melatonina no cérebro e provocar um efeito semelhante ao desse neurotransmissor, que consiste em ajudar a pegar no sono e manter um sono relaxante e de qualidade.

Este medicamento já foi aprovado pela Anvisa no Brasil, mas ainda não pode ser comprado nas farmácias, estando à venda apenas nos Estados Unidos e Japão, sob a forma de comprimidos com 8 mg.

Rozerem: para tratamento da insônia

Preço e onde comprar

O Rozerem ainda não está à venda nas farmácias do Brasil, no entanto pode ser comprado nos Estados Unidos com o prelo médio de 300 dólares por caixa do medicamento.

Para que serve

Devido ao efeito do seu princípio ativo, o Rozerem está indicado para tratar adultos com dificuldade para pegar no sono devido a insônia.

Como tomar

A dose recomendada de Rozerem é de:

  • 1 comprimido de 8 mg, 30 minutos antes de dormir.

Dante os 30 minutos é aconselhado evitar atividades intensas ou que não sejam para preparar para o sono, como tomar banho ou vestir o pijama.

Para aumentar o efeito do medicamento é ainda importante não tomar o comprimido com o estômago cheio ou após uma refeição, devendo-se esperar, pelo menos, 30 minutos depois de comer.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, sonolência, tonturas, cansaço e dores musculares.

Além disso, podem ainda surgir efeitos mais graves como mudanças bruscas de comportamento ou reação alérgica na pele, sendo aconselhado consultar o médico para reavaliar o tratamento.

Quem não deve tomar

O Rozerem está contraindicado para crianças, mulheres a amamentar ou pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, também não deve ser usado se se estiver a fazer tratamento com outros medicamentos para dormir ou com Fluvoxamina.

Já durante a gravidez, o Rozerem pode ser utilizado apenas sob orientação do obstetra.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...