Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Chás de Cavalinha para infecção urinária

Um excelente remédio caseiro para combater a infecção urinária é tomar o chá de cavalinha porque suas folhas possuem propriedades diuréticas que aumentam a produção de urina, o que, consequentemente, ajuda a eliminar os microrganismos presentes na bexiga e na uretra, que são os causadores da infecção. Junto com a cavalinha pode-se ainda juntar outras plantas, com o gengibre e a camomila, que vão ajudar a aliviar ainda mais os sintomas.

No entanto, o chá de cavalinha não deve ser usado por mais de 1 semana seguida, pois o aumento da produção de urina também leva à perda de minerais importantes para o corpo. Assim, caso a infecção dure mais do que 1 semana é muito importante ir no ginecologista ou no urologista. 

Veja os principais sintomas da infecção urinária.

1. Chá de cavalinha e gengibre

3 Chás de Cavalinha para infecção urinária

Juntando o gengibre À cavalinha é ainda possível obter uma ação anti-inflamatória e alcalinizante da urina, o que ajuda a reduzir bastante a sensação de queimação causada pela infecção.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar as ervas secas de cavalinha e o gengibre na água fervente e deixe descansar por 10 minutos, pois esse é o tempo necessário para obter uma dose eficaz de substâncias ativas presentes nas folhas da cavalinha. A seguir, coar o chá e beber ainda morno, preferencialmente.

Esta receita deve ser repetida entre 4 a 6 vezes ao dia e pode ser utilizado no tratamento de infecção urinária e também em caso de cistite.

2. Chá de cavalinha com camomila

3 Chás de Cavalinha para infecção urinária

A camomila é uma ótima adição ao chá de cavalinha, não só porque relaxa e acalma o sistema nervoso, aliviando os sintomas, mas porque também fortalece o sistema imune, ajudando o organismo a combater a infecção.

Ingredientes

  • 3 g de folhas secas de cavalinha;
  • 1 colher (de chá) de folhas de camomila;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes em uma xícara e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois, coar e beber o chá ainda morno. Este chá pode ser ingerido várias vezes ao longo do dia.

3. Chá de cavalinha com arando

3 Chás de Cavalinha para infecção urinária

O arando é um dos remédios naturais mais fortes contra a infecção urinária, pois possui muita vitamina C que ajuda a combater rapidamente a infecção. Além disso, também possui uma substância que diminui o risco de a infecção voltar a aparecer. Conheça todos os benefícios do arando no tratamento da infecção urinária e outro problemas.

O chá de arando pode ser feito em casa, mas como é um processo mais complicado, o melhor é usar um sachê comprado em uma loja de produtos naturais, por exemplo.

Ingredientes

  • 3 g de folhas secas de cavalinha;
  • 1 sachê de chá de arando;
  • 200 ml de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar as folhas de cavalinha e o sachê de arando na água fervente e deixar repousa rpo 5 a 10 minutos. Depois coar e beber o chá morno, várias vezes ao dia.

O arando pode ainda ser usado na forma de suco, no entanto, devem-se evitar os sucos de arando comprados no mercado, pois possuem elevado teor de açúcar, o que pode acabar agravando a infecção.

Para saber mais receitas caseiras veja o vídeo a seguir.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar