Suco de laranja e mamão para prisão de ventre

O suco de laranja e mamão é um ótimo remédio caseiro para tratar a prisão de ventre, pois a laranja é rica em vitamina C e é uma excelente fonte de fibras, enquanto o mamão contém, além da fibra, uma substância chamada papaína, que estimula os movimentos intestinais, facilitando a expulsão das fezes.

A prisão de ventre gera sintomas como fezes duras e ressecadas que podem ser difíceis de sair e provocar dor, assim como, inchaço da barriga e dor abdominal. Geralmente, este problema é causado pela ingestão de alimentos com poucas fibras e pela falta de atividade física, sendo que além deste suco, é importante fazer uma alimentação rica em fibras e praticar exercício físico regularmente. Veja quais os alimentos que contêm mais fibras.

Suco de laranja e mamão para prisão de ventre

Ingredientes

  • 1 mamão médio
  • 2 laranjas
  • 1 colher (de sopa) de sementes de linhaça
  • 1 colher de açúcar

Modo de preparo

Retire todo o suco da laranja com a ajuda de um espremedor, depois corte o mamão ao meio, retire a casca e sementes e bata todos os ingredientes no liquidificador.

Este suco de laranja e mamão pode ser tomado todos os dias ou sempre que houver necessidade. Uma boa estratégia é tomar 1 copo cheio deste suco no café da manhã e outro no meio da tarde, durante 2 dias.

Saiba o que comer e como tratar a prisão de ventre de forma natural em:

Mais sobre este assunto: