O que fazer para emagrecer rápido

PUBLICIDADE

Para emagrecer rápido é preciso consumir menos calorias e fazer exercícios para queimar a gordura acumulada, mas alguns remédios podem ser úteis para facilitar o emagrecimento.

Também é importante ir ao médico ver se está tudo bem com a saúde porque em alguns casos alterações metabólicas podem dificultar o emagrecimento e precisam ser investigadas.

O que comer para emagrecer rápido 

Para perder peso rapidamente, deve-se optar por ingerir:

  1. Chá verde diariamente, pois ele hidrata e ajuda a tratar a retenção hídrica, diminuindo o inchaço do corpo;
  2. Não comer comidas gordurosas, não beber refrigerante, não comer doces, não exagerar nos molhos, nem nas bebidas alcoólicas;
  3. Comer pequenas quantidades em cada refeição, fazendo pelo menos, 6 refeições diárias, como café da manhã, colação, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalo de, aproximadamente, 3 horas entre eles;
  4. Comer menos calorias do que se gasta por dia, ou gastar mais do que se come. Para saber como calcular quantas calorias gasta por dia veja: Como calcular o seu gasto calórico;
  5. Fibras: comer diariamente alimentos como frutas com casca, legumes crus, pão de cereais, linhaça e farinhas e arroz de cores escuras ou uma outra opção é tomar um suplemento alimentar rico em fibras como, o Benefiber.

A dieta deve ser sempre orientada por um nutricionista para manter todas as suas necessidades segundo a atividade física diária. Saiba exatamente quantos quilos precisa perder para alcançar o seu peso ideal em: Como saber quantos quilos preciso emagrecer.

Veja como pode controlar a vontade de comer em:

Exercícios para emagrecer rápido

Os exercícios para emagrecer rápido são aqueles que ajudam a gastar calorias como caminhar, correr, andar de bicicleta, dançar, nadar ou fazer musculação, por exemplo, devendo fazer pelo menos 30 minutos diários para ajudar a aumentar o metabolismo e facilitar a perda de peso.  

Porém, o mais importante é escolher um exercício de que se goste para não desistir com facilidade da prática de atividade física que é fundamental para emagrecer rápido.

Remédios para emagrecer rápido

Existem remédios que ajudam a emagrecer mais rápido, que podem ser naturais ou comprados na farmácia e que servem para acelerar o metabolismo queimando a gordura localizada.

Alguns exemplos de remédios para emagrecer, podem ser: óleo de coco em cápsulas, laranja-amarga, linhaça e quitosana. Em caso de obesidade o médico pode indicar orlistat, sibutramina, ribonabanto ou victoza, por exemplo.

Porém, estes remédios só devem ser usados por indicação do médico e se estiverem associado à uma dieta com baixas calorias e se houver também alguma atividade física com regularidade, caso contrário, quando parar de tomar o remédio, se volta a engodar.

Para saber qual o melhor método para perder peso leia: Quando é melhor fazer dieta, tomar remédio ou fazer cirurgia para emagrecer.

PUBLICIDADE