Treino de hipertrofia

publicidade

O treino de hipertrofia muscular deve ser realizado 5 vezes por semana, durante aproximadamente 1 hora. Antes do treino recomenda-se tomar um copo de suco de fruta natural para conferir a quantidade de carboidratos (energia) necessária para realizar os exercícios e logo a seguir consumir algum alimento fonte de proteína.

Ao consumir a proteína depois do treino, o corpo consegue a ferramenta necessária para aumentar a massa muscular. Boas opções são os alimentos de origem animal como as carnes, ovos e derivados do leite.

Para garantir que o treino seja bem feito, é muito importante ter um professor de educação física por perto. Ele deverá observar se os exercícios estão sendo realizados da forma correta, com resistência no levantamento do peso e no baixar; na posição correta, sem compensar com outros músculos, e se o peso está correto.

O ideal é aumentar o peso do aparelho antes de ficar fácil de realizar o exercício, assim há uma progressão na dificuldade do exercício e o aumento de massa muscular estará garantido.

Depois do treino, é importante ainda ter um período para descansar. Dormir bem dá o corpo o tempo que ele precisa para produzir mais músculo. Treinar todos os dias pode não ser o ideal, depende muito do objetivo. Esforço à mais pode diminuir a capacidade do corpo de produzir músculo e comprometer o resultado final.

O que deve-se ter sempre em mente que não é preciso treinar exaustivamente todos os dias. O importante é treinar com regularidade.

E quando o indivíduo chegar às medidas que deseja, não é recomendado parar de treinar. Neste caso, ele deve continuar treinando, mas não deve aumentar o peso dos aparelhos. Assim, o corpo mantém-se nas mesmas medidas, sem haver aumento nem perdas de medidas volumétricas.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 23/04/2014 Última data de atualização da página: 23/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.