Saiba quais são os melhores exercícios para emagrecer

PUBLICIDADE

Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam mais calorias em menos tempo como corrida e natação, mas para emagrecer de forma eficiente e manter os resultados é importante combinar estes com exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um preparador físico.

Os exercícios aeróbicos, como caminhada e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, alem disso também favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo, e isso faz com que o indivíduo gaste mais energia, mesmo quando estiver parado e dormindo, por exemplo.

PUBLICIDADE

Veja um bom exemplo de caminhada para emagrecer em: Treino de caminhada para emagrecer.

Saiba quais são os melhores exercícios para emagrecer

Melhores exercícios para emagrecer na academia

Os melhores exercícios para emagrecer na academia são os aeróbicos, como por exemplo:

  • Muay thai: 750 calorias por hora. Veja outras excelentes artes marciais para modelar o corpo clicando aqui
  • Spinning: 600 calorias por hora;
  • Step: 500 calorias por hora;
  • Natação: 400 calorias por hora;
  • Hidroginástica: 500 calorias por hora;
  • Correr na esteira: até 700 calorias por hora;
  • Body pump: 500 calorias por hora;
  • Elíptico: até 400 calorias por hora;
  • Zumba: até 800 kcal por hora.

Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer rápido, mas que devem ser realizados sob orientação profissional, para que seja realizado corretamente e para não haver lesões nos músculos e nas articulações.

O ideal é dividir o tempo do treino entre exercícios aeróbicos e exercícios de musculação, de preferência 5 dias por semana, para emagrecer de forma efetiva e contínua.

Os exercícios de musculação ajudam a enrijecer e a definir o corpo, combatendo a flacidez. No entanto, quando há uma grande perda de gordura pode ser necessário fazer algumas sessões de fisioterapia estética ou até mesmo uma cirurgia para retirar o excesso de pele.

Veja nossas 3 dicas para encontrar prazer na academia e continuar fazendo exercícios como novo estilo de vida.

Qual exercício fazer para emagrecer rápido?

Para emagrecer 1 kg de gordura por semana, isto é, 4 kg de pura gordura por mês, deve-se realizar algum exercício que queime, aproximadamente, 600 calorias por dia, 5 vezes por semana, além da musculação diária.

Veja quantos quilos precisa emagrecer em: Como saber quantos quilos preciso emagrecer.

Para alcançar a queima calórica pretendida, deve-se realizar o exercício durante 1 hora e manter a frequência cardíaca dentro do ideal, que deve ser de, aproximadamente, 80% da sua capacidade máxima. Essa capacidade, no entanto, vai depender do seu condicionamento físico, idade e da intensidade do exercício. Fazer exercícios abaixo destes valores não ajudará a emagrecer.

Para uma ajuda extra é aconselhado comprar um pequeno aparelho digital chamado pedômetro que mostra quantos passos o indivíduo deu por dia. Este aparelho pode ser comprado em lojas de produtos desportivos, lojas de departamentos ou pela internet. Mas é importante seguir a orientação que é dar 10.000 passos por dia.

Veja também:

PUBLICIDADE