3 Exercícios simples para fazer em casa e Perder Barriga

publicidade

Estes 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga são ótimos para quem está lutando contra o tempo e precisa secar rápido.

Além de seguir estes exercícios de forma regular é aconselhado comprar um pequeno aparelho chamado pedômetro, que conta cada passo que o indivíduo dá, e seguir a orientação que é dar 10.000 passos por dia, todos os dias.

Os 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga são:

Agachamento

Neste exercício, deve-se afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem 1.

Flexão de braço

Neste exercício, deve-se deitar-se no chão e, depois, apoiando somente os pés e as mãos no chão, levantar o corpo, como mostra a imagem 2.

Flexão alpinista

Neste exercício deve-se apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. A seguir, deve-se dobrar um dos joelhos e tentar encostá-lo no braço contralateral, como mostra a imagem 3.

Deve-se fazer cada exercício de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Logo a seguir, deve-se começar o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início.

Esses exercícios são considerados aeróbicos, pois são de longa duração e baixa intensidade, sendo ótimos para perder barriga. Mas, para conseguir emagrecer e não voltar a engordar, deve-se ter um reeducação alimentar e praticar exercícios físicos de forma regular.

Atenção: Se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício.Um bom educador físico poderá indicar uma série de exercícios completa que se pode fazer em casa ou na academia para alcançar resultados duradouros.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 11/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.