Remédio e amamentação

publicidade

Não se deve tomar nenhum remédio enquanto durar a amamentação sem o conhecimento do médico, pois estes podem passar para o leite materno e prejudicar o desenvolvimento do bebê, ou até mesmo interferir na própria produção de leite, diminuindo a quantidade.

O organismo do bebê ainda está em desenvolvimento e quando o remédio chega ao seu corpo, através do leite materno, deve ser expelido pelos rins. Como estes ainda não estão devidamente preparados para tal, toxinas podem acumular-se no seu corpo e causar danos maiores.

Só se deve tomar remédios na amamentação se estes forem realmente necessários, se não for muito tempo e em baixas doses, mesmos aqueles que dizem não interferir na amamentação. Alguns  exemplos de remédios proibidos na amamentação são: ciclofosfamida (citoxan, neosar, genuxal) e ciclosporina (sandimmum).

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/09/2014 Última atualização da página: 03/08/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.