Sintomas de HPV

publicidade

Os sintomas do HPV incluem a presença de várias pequenas verrugas, que aparecem na região genital masculina ou feminina. Em alguns casos, apesar do indivíduo estar infectado, a doença pode não apresentar sintomas.

Sintomas do HPV no homem

Os sintomas do HPV no homem podem ser:

  • Várias pequenas verrugas de tamanhos variáveis, no pênis e/ou no ânus, que podem estar tão juntas que formam placas.

Contudo, o homem, apesar de estar contaminado com o vírus do HPV, pode não apresentar sintomas, embora possa transmitir a doença a outros através do contato íntimo sem preservativo.

Sintomas do HPV na mulher

Os sintomas do HPV na mulher podem ser:

  • Várias pequenas verrugas de tamanhos variáveis na vulva, grandes ou pequenos lábios, vagina, colo do útero e/ou ânus, que podem estar tão juntas que formam placas.

Sintomas do HPV na boca

São sintomas do HPV na boca:

  • Várias pequenas verrugas de tamanhos variáveis que podem estar nos lábios, bochechas, língua ou garganta. Elas também podem estar tão juntas que formam placas.

Fotos do HPV

Diagnóstico do HPV

O diagnóstico do HPV pode ser feito através do exame clínico-visual. Na mulher, as lesões do colo do útero relacionadas com o HPV podem ser detectadas pelo teste de Papanicolau (preventivo) ou colposcopia com biópsia.

Assim que a doença for diagnosticada, deve-se iniciar o tratamento.

Tratamento para HPV

O tratamento para o HPV consiste em utilizar pomadas específicas diariamente durante, aproximadamente, 2 anos. Algumas lesões do HPV podem ainda ser tratadas com a utilização da cauterizaçao  e do laser. Cabe ao médico e a paciente a decisão de qual tratamento será mais indicado, avaliando a questão custo/benefício.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 30/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.