HPV no homem

publicidade

O HPV no homem pode manifestar-se de forma diferente que na mulher. Isso porque apesar do homem poder estar infectado com o vírus ele pode não apresentar nenhuma verruga nas partes íntimas, ele já poder contaminar outros durante o contato íntimo sem preservativo.

É importante esclarecer que o contágio do HPV se dá através do contato com a região infectada e por isso se o vírus estiver presente na região em que o preservativo não cobre, seu parceiro poderá ser contaminado.

Diagnóstico do HPV no homem

O diagnóstico do HPV no homem pode ser feito através da observação das verrugas que o HPV provoca na região íntima. Entretanto as verrugas podem ser tão pequenas que são imperceptíveis a olho nu, e por isso o médico poderá aplicar uma solução e olhar minuciosamente toda a área com auxílio de uma lupa própria.

Tratamento para HPV

O tratamento para HPV vai depender da gravidade das lesões que o indivíduo possui, pois se as lesões forem muito pequenas, invisíveis à olho nu, pode ser que o HPV se cure sozinho e não seja necessário realizar nenhum tratamento, mas se esta for a escolha do médico, deve-se realizar uma nova consulta dentro de 6 meses para verificar se as microscópicas verrugas desapareceram ou não e então decidir o melhor tratamento.

O tratamento clínico para o HPV pode incluir a aplicação de soluções dentro do ambulatório, pomadas e cremes que deverão ser aplicados em casa e em alguns casos, pode-se ter que recorrer à cauterização das verrugas do HPV.

Como não existe nenhum medicamento que combate especificamente o HPV, é preciso fortalecer o sistema imune para que o próprio organismo seja capaz de eliminar o vírus e isto pode ser conseguido através da toma de medicamentos, suplementos alimentares e uma alimentação saudável.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 25/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.