Corrimento branco

publicidade

O corrimento branco sem cheiro é normal. No entanto, quando há corrimento branco, com mau cheiro e coceira na região íntima, pode ser uma doença chamada candidíase.

Na mulher, o corrimento branco pode vir acompanhado de coceira, vermelhidão na vagina e ardência ao urinar. Já no homem, é raro a candidíase apresentar corrimento. Nele, é mais comum o aparecimento de pintinhas vermelhas no prepúcio e coceira na região genital.

Dentre as principais causas da candidíase estão a queda da imunidade, o uso de remédios com corticoide ou antibióticos, uso de absorvente interno para dormir e ficar com o biquíni molhado, por exemplo. Todas estas situações favorecem a multiplicação dos micro-organismos que vivem normalmente dentro da vagina gerando o corrimento, que pode durar alguns dias ou até mesmo semanas.

Corrimento branco na gravidez

O corrimento branco na gravidez, causado pela candidíase, é muito comum devido a baixa imunidade que a mulher apresenta nesta fase da vida. Seu tratamento pode ser feito com o uso de antifúngicos pois ele pode aumentar o risco do bebê nascer antes da data prevista.

Tratamento para corrimento branco

O tratamento para corrimento branco, causado pela candidíase, pode ser feito com o uso de remédios, como o Fluconazol por 7, 10 ou 14 dias, dependendo da resposta do organismo de cada indivíduo.

Alguns cuidados que podem auxiliar no tratamento são:

  • Evitar ficar com a roupa íntima úmida ou molhada,
  • Evitar as calcinhas de material sintético, dando preferência as de algodão;
  • Usar roupas mais leves e evitar as calças jeans e
  • Evitar os alimentos doces e os ricos em carboidratos.

Além disso é indicado reduzir o uso de antibióticos.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 06/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.